quarta-feira, 30 de julho de 2008

Palestras de informação

Salut!!

Ontem recebi um e-mail do Consulado, informando que as datas das palestras de informação já estavam disponíveis no site, assim como os horários e os locais.

Corri para nos inscrever mas a verdade é que ainda têm muitas vagas para quem quiser ir e se informar melhor sobre o processo. Eu sei que muita gente foi no ano passado, mas acho que não custa nada ir lá e se atualizar né? Fora encontrar o pessoal, óbvio!

Vamos dia 11. Mais alguém?

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Abertura do processo

Pois é meus amigos, 2 meses e alguns dias depois recebemos a confirmação da abertura de nosso processo, pelo menos é o que diz o meu cartão de crédito.

Como os correios estão em greve, não tinhamos nenhuma esperança de receber a tal cartinha, então Cau sempre pedia que eu olhasse na fatura online do meu cartão de crédito para ver se já tinham debitado, eu entrei umas 3 vezes no começo de julho e nada. Hoje estava eu tirando segunda via de tudo que era conta que estava atrasada e tive a idéia de entrar no site do cartão, só por curiosidade, sem pretensão alguma, mas eis que estava lá, debitados cerca de 880 R$ealidades muito bem gastas.

Agora que os correios parecem estar voltando ao normal é esperar pela cartinha de abertura do dossiê e torcer para que a entrevista seja ainda esse ano.

Ansiedade é boia!

Jão

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Megacubo

Olá meus amigos, ando meio sumido do blog, a Cau, jornalista que é, assumiu os textos e o fez muito bem.

Gostaria de falar hoje sobre televisão. Sei que vai ser muito importante quando chegarmos ao Canada acompanharmos os canais de televisão locais, para treinar o idioma e também saber mais sobre as notícias da sua comunidade, e até mesmo nos desprender um pouco desse mundo um pouco injusto e violento do Brasil, porém não sabia como ia me virar pra ver por exemplo algum jogo do meu time de coração. Sei que hoje em dia, a internet está repleta de informações: na Globo.com você pode acompanhar a narração por texto (pense numa emoção) e alguns poucos vídeos que eles disponibilizam durante a transmissão, mas quem é fanático sabe o quanto é bom ver o jogo ao vivo, todo aquele ritual de pôr a cerveja para gelar horas antes, comprar uns amendoins, mesmo que a mulher reclame pra você não comer aquele saco todo (que você não obedece e come mesmo assim), pois é, e no Canadá eu perderei isso? Perguntei a Manoel, um amigo que já está por lá e é doente por futebol também, se ele conseguia acompanhar algum jogo daqui, se tinha como assinar um pay per view que fosse do Brasileirão e ver os jogos do seu time, mas a única solução era alguém ter a Globo internacional no seu pacote de Tv a cabo, que passa um jogo ou outro.
Pois bem, essa semana eu descobri algo que pode revolucionar a vida de quem já está lá pelas terras geladas, trata-se de um programa chamado Megacubo. Ele tem vários canais de televisão que são disponibilizados por usuários na internet, tem Globo, SBT, Record e até mesmo os canais pagos da Sky e Net, ou seja, poderei acompanhar todos os jogos do meu time. Lá em casa a conexão de internet é rápida (sic) 1MB, o que faz com que não haja travamentos na transmissão, creio que no Canadá, por a conexão ser melhor, a qualidade do serviço também seja melhor, é um teste que peço a quem já estiver por lá e que faça e nos comente se fica legal. Agora as nossas mulheres poderão acompanhar suas novelas se quiserem, poderei ver meu futebol, um jornal de vez em quando, mas tenho certeza que não sentirei nenhuma falta de Faustão e cia.

É a tecnologia ajudando os pobres imigrantes a se adaptarem. Quando eu estiver por lá, terei o maior prazer de chamar todos para assistir um jogo lá em casa.

Jão

domingo, 6 de julho de 2008

Fotografia


Para quem vem acompanhando o blog, não é novidade que eu estava à procura de uma câmera fotográfica semi-profissional para o curso de fotografia que estou fazendo. Depois de algumas ajudas aqui no blog (obrigada pessoal!) e muita procura, achei a que nos pareceu ideal para os nossos objetivos.

A XTI Rebel 400D é uma DSLR (Digital Single Lens Reflex) com 10mp e um tamanho que achei perfeito: compacta mas sem ser leve demais para não causar muita "tremedeira". Ainda estamos fazendo testes com ela mas até agora nada do que reclamar. Baseamos nossa escolha da máquina em algumas opiniões, preço e procuramos também fotos tiradas com ela. Um bom exemplo é o Colorida Vida, blog da Ana Paula e que tem fotos lindas com a rebel!! O Daniel do cravoecanelaphoto também deu a dica.

Abrimos um flickr para as nossas melhores fotos http://www.flickr.com/photos/jaoecau/. Tentaremos mantê-lo atualizado sempre. O João se empolgou com esse negócio de fotografia e também está dando show. Já vi que teremos fotos lindas de quando estivermos lá no Canadá.

Lembrando que além de um hobby, a fotografia poderá ser um meio de vida por lá. Grande parte dos anúncios para repórter, pedem que o jornalista seja também fotógrafo. Estamos investindo ainda aqui no Brasil, para que eu esteja preparada o máximo possível quando começar minha busca por um lugar ao sol (ou neve rs).

Aí em cima, uma foto com o meu mais novo brinquedo!

sábado, 5 de julho de 2008

Artigo

E um artigo bem legal para quem está pretendendo morar em Calgary saiu hoje no yahoo.ca:
http://ca.travel.yahoo.com/guides/Calgary/340/calgarybest-canadian-city

Calgary vem seguida de perto por Toronto, Vancouver, Edmonton, Victoria e Ottawa-Gatineau.

Claro que cada um vai ter sua opinião e essa é apenas uma das muitas pesquisas que fazem sobre o assunto.