quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Exames médicos

Recebemos!!!!!

Na sexta-feira, estava lá: um envelope enorme, tendo como remetente o Consulado Geral do Canadá. Como eu fui antes na padaria, o João recebeu primeiro e já saiu espalhando a notícia pelo celular. Quando eu cheguei, ele me disse que tinha uma encomenda pra mim em cima da mesa e quando eu olhei, não acreditei né? A solicitação dos exames médicos!!!!

Ainda tentamos ligar no médico para marcar, mas já era tarde e provavelmente não tinha mais ninguém por lá. Passamos o nosso carnaval sorrindo e comemorando mais um passo importante rumo à realização dos nossos sonhos.

Por falar em carnaval, o nosso foi maravilhoso! Obrigada Fábia, Alexandre e Bia pelos ótimos momentos. Como a gente passou o fim de semana planejando, tenho certeza que vamos repetir todos quando estivermos por lá, né?!

Quando tivermos feito e enviado tudo, a gente posta aqui novamente. Estamos quase lá gente!!!

Segue nosso timeline:

Envio do dossiê: 03/05/08
Entrevista em Recife: 28/11/08
Envio do processo federal 05/12/08
Recebimento do pedido de exames: 20/02/09

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Joyeux Carnaval! Happy Carnival!



Nós, da agremiação CHEGA LOGO EXAME MÉDICO, desejamos a todos um feliz carnaval!!!

Vamos curtir esse momento ao máximo pois, além de talvez não estarmos mais por aqui durante essa época no ano que vem, ajuda a esquecer um pouquinho a ansiedade de receber logo essa bendita solicitação.


Essas máscaras aí em cima são feitas de maple leaf. Totalmente no clima hein!? (rs)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Aleatórias

E alguns amigos queridos me passaram uma missão: Escolher seis coisas aleátórias sobre mim.

As regras, que devem ser colocadas no post, são:

1- Linkar a pessoa que te indicou
2- Contar seis coisas aleatórias sobre você
3- Indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post
4- Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela
5- Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post

Vamos lá:

1 - Eu sou muito curiosa. Bastante mesmo. Não existe um assunto específico para atiçar minha curiosidade porque tudo me interessa, tudo eu quero saber. Claro que algumas coisas mais que outras, mas se 'curiosidade matasse o gato', eu já tava enterrada há tempos.

2 - Eu acredito em horóscopo e acredito mais ainda que meu signo tem tudo a ver comigo. Ah, e eu também acho que ele é o melhor de todos (rs). Não leio todo dia, mas se tiver dando sopa eu dou uma espiada.

3 - Se eu pudesse eu era escritora e crítica de cinema. Ah e se me pagassem para assistir seriados o dia todo eu também seria muuuito feliz.

4 - Eu nunca achei que fosse casar. Ainda acho que vestido branco e decorações não combinam muito comigo, mas adoro ter meu marido.

5 - O próximo idioma que quero aprender é mandarim (só não sei se terei paciência).

6 - Eu adoro fotografar pessoas. Uma foto bem feita de uma expressão no rosto de alguém, diz tanta coisa. Entre muitas, essa aqui eu gostaria de ter feito.



Pronto. Eu sei que tenho que indicar 6 pessoas, mas deixo à vontade quem quiser continuar com a brincadeira. Acho ótimo saber um pouquinho sobre vocês.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Feira de empregos

Tenho lido um pouco a respeito de como a crise está afetando a economia canadense e percebo que não é tão diferente do que aqui no Brasil, pelo menos no que diz respeito ao cidadão comum, não quero entrar no mérito dos empresários, que são os mais afetados.

Através de alguns comentários de amigos e lendo alguns blogs, percebi que a crise dá pequenos sinais por lá também, como o Robson citou em um de seus últimos posts, porém lembro sempre da frase que diz que em um momento de crise haverá sempre aqueles que choram e os que vendem lenços, você é quem decide que atitude tomar, ou ainda uma frase que meu pai me disse na época da crise do apagão aqui no Brasil. "Enquanto uns vão reclamar dessa crise, outros irão vender velas", e foi exatamente isso que ele fez, não ao pé da letra, mas abriu uma empresa de consultoria na área de energia e conseguiu tirar proveito de um momento instável no setor industrial.

Enfim, essa introdução toda é para comentar que a vida de um imigrante recém chegado ao Canadá não é fácil e a busca pelo primeiro emprego será difícil, para uns mais do que para outros, mas cabe a nós fazer algo mais e perceber as oportunidades ao nosso redor.

Um dos modos de fazer isso - na minha opinião - é recorrer às inúmeras feiras de empregos que existe no Canadá. Você pode não arranjar o emprego de seus sonhos, ou até mesmo não arrumar emprego algum, mas você estará lá, tentando e, no mínimo, sairá com um maior conhecimento sobre o mercado de trabalho e quem sabe com seu networking um pouco mais volumoso.

Segue endereço do emploi-quebec com informações sobre datas e lugares onde ocorrerão as feiras de fevereiro à abril.

Chorar ou vender lenço?!? Tome sua decisão!!

*Salientar que o autor deste post já leu boas e más impressões sobre esses tipos de feiras, mas é do tipo que pensa sempre que mesmo que seja ruim, será bom. ;)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Primeira aula virtual - FEL

Na última quarta-feira tive a minha primeira aula virtual pela Francisation En Ligne, na verdade esta aula serviu para testarmos a ferramenta e nos ambientarmos e conhecermos os amiguinhos de classe.

Cheguei em casa atrasado, a aula estava marcada para às 8 da noite e já faltavam apenas 15 minutos, tomei um banho voando e entrei no endereço do site. A primeira vista a aula parece ser bem interessante, do lado esquerdo aparecem os nomes dos alunos que estão participando, abaixo aparecem as webcams de quem tiver disponibilizado imagem e no centro da tela aparece a tela da professora, ou seja, ela pode colocar imagens, textos e slides do powerpoint, o que deixará a aula bem divertida.

Existem vários botões onde você pode pedir a vez para falar, pedir para a professora falar mais alto, mais devagar e por aí vai. Um ponto fraco é o botão que habilita você a falar, ele deve ficar clicado durante todo o momento em que você fala e isso cansa o dedo. Outro ponto crítico é um certo delay que existe na comunicação até a professora, isso também gera desconforto na fala do aluno, o que faz com que às vezes o aluno fale por cima da professora.

A qualidade de audio e video é boa, apesar de ter usado outros sistemas de comunicação bem mais interessantes como o Skype e o Teamspeak por exemplo.

A próxima aula virtual já será para valer e está marcada para o começo de março, até lá tenho vários exercícios a fazer, depois posto mais novidades a respeito do FEL.
A Cau vai inicar a turma dela no sábado, ela está em outra turma com outra professora e deixará o depoimento dela da aula virtual.

Até a próxima.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Aeroplan

Como está perto de realizarmos esse sonho!

Acompanhando a comunidade do orkut Quero ir para Québec, vimos que algumas pessoas que fizeram a entrevista e enviaram a documentação em novembro, já estão recebendo a solicitação dos exames médicos. A ficha aos pouquinhos vai caindo e a realidade é que está cada vez mais possível irmos ainda no próximo verão!

Ansiosos que somos, já começamos devagarzinho a organizar algumas coisas. Compramos nossas passagens para Belém - a família do João é de lá - onde passaremos férias inesquecíveis, já estamos pesquisando preços de mala (mochileiros que somos só temos mochila.. rs), entre outras coisas. Hoje fizemos o cartãozinho de milhagem da Air Canada, o Aeroplan.

É super fácil fazer e você já fica com o seu número ao final do preenchimento. Para poder utilizá-lo, contudo, é preciso um intervalo de 48hrs antes do check-in, que é quando validam o seu cadastro. Eu já tinha lido sobre esse programa em outros blogs e o legal é que além de acumular milhas para trocar por passagens, tem vários espetáculos legais como os do Cirque de Soleil onde você pode utilizar o Aeroplan. Eles também são ligados às companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance, então podemos utilizar as milhagens em qualquer membro da rede.

Eu sei que estamos nos adiantando, mas no check-list final, ainda acho que saímos ganhando por ter menos uma coisa a fazer.

Ah! Recebi meu e-mail da francisation e na minha turma encontrei a Camila e o Maurício, um casal ótimo de Salvador que conhecemos no período de entrevista. É nóis, amiga!



Feliz bodas de algodão doce pra mim e pro João: 02 anos de casamento! :)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Espanando a poeira

Olá pessoal!

Nunca mais temos escrito por aqui, mas é que aquela história que praticamente todo mundo conta no intervalo entre a entrevista e o pedido dos exames é totalmente verdade: é esperar e tentar viver ao máximo no presente, sem pensar muito no tempo que quanto mais você quer que corra, mais lento ele fica.

Então, estamos trabalhando normalmente, nos atualizando pelos blogs que lemos e (re)começando a pesquisar sobre o nosso futuro lar. Ainda não recebemos o chamado para a francisação online O João acabou de receber o e-mail com a confirmação de sua inscrição na francisação online, em breve ele contará essa nova experiência - eu e ele ficamos no mesmo nível e mesmo bloco, só não sei se ficaremos na mesma "sala" - e começaremos no Inglês próximo sábado. Decidimos nos aplicar a saber mais sobre o campo de trabalho porque, apesar de ainda estar um pouquinho longe, está perto, entendem? (rs)

Já aparecemos no e-CAS. Tão bonitinho!! Estamos lá: in process. Olhei esse fim de semana com o número que é fornecido na cartinha de confirmação da abertura do nosso processo federal.

Outro assunto, é que vimos que já começaram a chamar para a próxima rodada de entrevistas! Para quem está aqui em Recife, elas acontecerão em Salvador! Ficamos bem surpresos mas, seja onde for, desejamos boa sorte para quem for selecionado! Temos vários amigos que experimentarão o gostinho de ganhar esse CSQ e tenho certeza que comemoraremos bastante!

Ah! Para quem está começando agora no processo de imigração, já começaram as inscrições para as palestras de informação deste ano. É só se inscrever e esperar a confirmação. Vale a pena dar uma conferida para conhecer mais sobre imigrar para o Québec. Parece que foi ontem que fomos! Ainda tenho minhas anotações, mania de jornalista.

Espero não demorar tanto entre um post e outro e tomara reencontrar logo os amigos da Jaqueira!!

See you soon! ;)