Um dos sentimentos mais difíceis no processo para quem pretende imigrar para o Canadá é a ansiedade. O tempo de espera é muito longo e a vontade que as coisas dêem certo é maior ainda para algumas pessoas. Na verdade, a maioria porque até agora eu não conheci ninguém que dissesse não estar ansioso para estar logo com o visto em mãos.
Não que eu ache que este tempo deveria ser menor. Pelo contrário, acho justo que exista esta preparação porque para alguns vai ser a maior mudança na vida e é preciso estar pronto para as adversidades que porventura possam existir. Lendo os blogs do pessoal que já está lá, dá pra perceber que tudo começa a ser visto através de uma nova perspectiva. Coisas simples como ir no supermercado, fazer matrícula em curso e até placas de trânsito precisam ser reaprendidas e readaptadas à nossa rotina.
Curso de francês, despedida da família, procura de emprego, em tudo a ansiedade está presente. Hoje em dia, nosso hobbie tem sido especular como será a nossa nova vida. Acho que todo mundo passa por isso afinal, imigrante que é imigrante deve meditar sobre o futuro lá no Canadá né?
Nem precisa dizer o quanto estamos ansiosos! Acho que alguns pontos na nossa vida com os quais estamos insatisfeitos colaboram para estarmos assim mas ter a consciência de já estar fazendo algo para as coisas acontecerem, já acalma um pouco esse desejo que o tempo passe voando.
Obrigada a todo mundo que torce por nós. A gente tem certeza que vai dar certo e ler vocês dizendo isso só nos torna ainda mais confiantes. Saibam que também torcemos muito por vocês!
* Para os que perguntaram, o curso de francês no CLE está fluindo bem. Já sabemos mais de 20 verbos no presente, números, dias da semana, meses, negativa, interrogativa e algum vocabulário. Tudo isso em 9 dias. Complementamos estudando em casa, agarrados ao nosso dicionário de 27 reais comprado na Saraiva e a uma gramática com 400 exercícios (quem quiser a gramática, eu mando por e-mail, é só imprimir os exercícios e as respostas).
À bientôt!
2020: um ano cheio de comemoracoes
Há 3 anos
8 Comments:
Oi amiga...nem fala que ja fico ansiosa!!!!!!!Dodo tb está no Francês, pois vai fazer o TEF além do IELTS para garantir uns pontinhus extras.
Essa semana iremos arrumar os documentos para tirar os passaportes ja,semana que vem iremos fazer um "hang out" e vamos a Brasília e na chegada tiramos o passaporte e assim q chegarem...tcharaaann!!! Entraremos definitivamente no processo...Ansiedade???Imagina ....
kkkkkkkkk...essa será a palavra do ano.
bjinhus =** Au revoir!
Cau,
Fico feliz que aquele site tenha ajudado; quem sabe você não consegue combinar com o prof. de fazer as aulas presenciais num período que for melhor para vc (melhor que toda semana, devido a distância né..).
Sobre seu post, concordo que a ansiedade e a espera de dar/fazer tudo certo é bem presente na vida de todo imigrante! A única saída é:
"refletir sobre as grandes coisas enquanto se está fazendo as pequenas coisas, para que todas estas pequenas ações sigam na direção certa". Alvin Toffler
Um grande abraço!
Mari e Roberto
cauuuuuuu linda!! No começo eu fiquei meio assim, afinal minha irmã tá indo pra tão longe, mas agora fico feliz por saber que vocês dois tem um sonho e estão lutando por ele, assim como eu também né?! O que é nosso está guardado, com jeitinho tudo se ajeita. TE AMO, si.
Fiz até um post recentemente sobre esse mesmo assunto. Fica mesmo uma ansiedade de continuar com a vida. è como se estivessemos em satnd by esperando ligar o motor pra recomeçar. Não tem jeito. è aproveitar o tempo pra se preparar melhor.
Abraços
Daniel
Cau, tem um meme la no blog pra vc =P Beijos
Oi Cau,
olha, eu passei os últimos três anos com a cabeça no Canadá. No começo era só um pouco, coisa do tipo: lá as coisas vão ser diferentes. Depois começou a piorar. rs Não gostava da atitude do chefe e já pensava: Qdo eu for para o Canadá vou mandar ele ir para... Pq no Canadá isso não aconteceria. rs Não tem como se desligar. Mesmo o processo sendo longo.
Boa sorte,
Carol
Olá Cau;
Agradecemos a visita e os seus comentários, ficamos felizes que o nosso post tenha ajudado vcs! Vcs estao fazendo o processo por Quebéc ou vao optar pelo processo federal? Ahhh terias como enviar para mim a sua lista de exercício que vc mencionou?
Merci e bonne chance à vous!
Claudia,
Realmente é uma pena não estudarmos juntas, mas vai dá tudo certo. Conseguiremos enviar nossas documentações juntas e vamos sim nos encontrar para colocar o francês em dia. KKKKK!!!!
Beijos, Fábia
Post a Comment