Bonjour à tous!!!
Enquanto preparamos o projeto e esperamos ansiosamente o dia da entrevista (28/11), já estamos organizando a papelada para dar entrada no processo federal. Nossa intenção é se possível dar entrada no mesmo dia 28, lógicamente se a impressora do consulado não der problema como em março deste ano e se o sistema não tiver fora do ar como em algumas entrevistas em São Paulo.
Ontem fomos à Polícia Federal tirar nossas certidões de antecedentes criminais de âmbito federal. É preciso levar documento de identidade e xerox, lá eles lhe fornecem um formulário e você preenche na hora, é gratuito, fica pronto em 10 dias corridos e tem validade de 90 dias.
Fomos também no Expresso Cidadão do Cordeiro, tirar a certidão de antecedentes criminais de âmbito estadual. Novamente é preciso levar documento de identidade e xerox, preencher um formulário simples e fica pronto em meia hora. Ao contrário do da Polícia Federal, este é pago,(R$9,04 cada se não me engano) lá mesmo é gerado o bloqueto e pode ser pago no banco que têm lá mesmo, tudo bem rápido e prático. Ah, ela também tem validade de 90 dias.
Agora é só preencher os formulários do processo federal e aguardar. Assim que tivermos tudo pronto fazemos um post bem detalhado explicando como preencher os documentos, quais são eles, que documentos são necessários e etc...
À Bientot à tous
2020: um ano cheio de comemoracoes
Há 3 anos
4 Comments:
Oi! Primeiro comentário meu aqui, mas queria entender porque aplicar para o federal depois do processo por Quebc. É obrigatório? O federal sai mais rápido depois que já tem o outro?
Desculpa as perguntas, mas já vi mais de um caso assim.
Obrigada!
Caaau...
É tanta coisa no início, né..? Ainda estamos esperando meus do´cs pra aplicar.. Mas já estou vendo o que posso organizxar, pra não deixar td de uma só vez e correr o risco de esquecer de alguma coisa.. rsrs
Beijos..
Anne
Obrigada pelo esclarecimento!
Boa sorte na entrevista!
Oi Cau, tudo bem!?
Vocês também irão aplicar pelo processo federal? Mas vocês não aplicaram pelo processo de Quebec já!?
Um grande abraço, Cau!
Vitor
Post a Comment