quinta-feira, 13 de março de 2008

Entrevistas

E a Programmation des missions de sélection pour les travailleurs qualifiés pour 2008 definiu que as próximas entrevistas em Recife, serão de 19 de abril a 3 de maio. Ou seja, estamos a 36 dias da rodada que definirá o futuro de alguns amigos. Estou super ansiosa para ler os relatos!!!

É muito legal ler o que foi dito, os sentimentos que passaram na hora. Eu sei que cada caso é um caso e não leio apenas para me preparar. Leio principalmente porque eu gosto de ver como as pessoas reagem numa situação tão decisiva na vida. Algumas têm medo, engasgam e travam! Nessa hora eu tenho a velha mania que carrego desde criança, de olhar dois parágrafos adiante para saber que tudo deu certo. Nessa caso, quando encontro a siglazinha CSQ, eu respiro aliviada. Gosto também de quando o entrevistador interage com o casal como se desse força sabe? Acho tão importante isso. Não precisa se envolver, mas um sorriso dele nessas horas, segundo o que eu leio, deve ser o maior alívio né? Deve ser bom ter lembranças legais também desse momento.

Como vocês sabem, esperamos sinceramente estar com o nosso CSQ ainda este ano. Depois de maio, as próximas entrevistas aqui na nossa cidade ocorrerão de 21 de setembro a 4 de outubro. Em São Paulo, ainda tem entrevista antes disso, do dia 5 a 20 de setembro. Tudo bem que hoje em dia, seguir com o processo o quanto antes faz diferença mas sinceramente, pagar duas passagens para São Paulo também faz... no bolso!

Bom, para os que farão as próximas entrevistas BONNE CHANCE! Nous avons la conviction que vous êtes préparé pour ce grand défi. ;)

1 Comment:

Ninha, Doane e Christal said...

Oi amiga

E o corre corre??? Pensei que vcs ja fossem estar nessas entrevistas agora, qnd que vão mandar a papelada? Vc viu os vídeos da tempestade de neve em Quebec??
Depois assista, arrepia!

bjs

Ninha e Dodo