sexta-feira, 6 de junho de 2008

Em tópicos

- Continuamos estudando o francês. Estamos com dois filmes que ainda não vimos: "Ensemble c'est tout" e "Ma vie en l'air". Quando assistirmos, faço uma mini-crítica por aqui. Por falar em filme, um completamente off-topic estréia hoje: "Sex and the City". Vou correr pro cinema para ver. Ah, vocês sabiam que a atriz que faz a Samantha Jones (Kim Cattrall), foi criada no Canadá? Eu vi aqui.

- Estamos bem mais ansiosos com essa história do processo atrasar. De acordo com o blog da Rossana, talvez as nossas entrevistas fiquem apenas para o ano que vem!! C'est incroyable! Mas vamos torcer né? O primeiro que receber resposta através de e-mail, carta e/ou cartão de crédito, dá um grito!

- O curso de fotografia é muito bom. Queria agradecer a todo mundo que veio com dicas para a compra da máquina. Vocês são ótimos mesmo! Ainda estou resolvendo mas acho que vai sair :)

- Um link legal que me chamou atenção e veio daquela lista cada vez mais confusa do yahoo: http://www.revistabecan.com.br/. No link à esquerda chamado Revistas, você encontra vários artigos interessantes de professores, pesquisadores e escritores canadenses e brasileiros sobre assuntos culturais, de Direito, literários, etc. Vale a pena dar uma olhada principalmente quem quer treinar o francês.

- E eu ganhei um livro legal do meu amigo Marcel: "Antropologia e Sociedade no Quebec", do Celso Azzan Jr. Comecei a lê-lo agora, mas a sinopse é essa aqui: Como classificar o trabalho de um antropólogo brasileiro que viaja ao Quebec para estudar a antropologia quebequense? Como classificar esse exercício que pretendeu, a um só tempo, entender o Quebec por meio de suas ciências sociais, e estas através daquele? Celso Azzan Jr. apresenta as respostas destas questões intrigantes neste livro. Além dos desafios metodológicos e teóricos, o leitor também encontrará uma exposição histórica e sociológica da província canadense, bem como um painel detalhado de sua antropologia, até agora desconhecida entre nós.

À bientôt!

2 Comments:

Ninha said...

Noss aamiga,vamos conversar bastaaaaaante então nesse processo, pq a gt coloca nosso banquinho juntiiinhu e fofoca , rsss.
Mas a carta ja chegou amiga?
Ou eles marcam a entrevista mesmo sem a chegada da carta...?!?

Um bj viu =*

Ninha

* Serena * said...

Cau, o filme é sensacional!!
Eu vi, dei muita risada. Vá com as amigas e se divirta horrores!
AInda no final do filme fomos ao Starbucks e então nos sentimos mais ainda no filme!

Vou procurar esses filmes que você sugeriu pra dar uma olhada...

E espero sinceramente que não atrase tanto assim a entrevista!!!

Bjus