terça-feira, 20 de janeiro de 2009

LiveMocha!

Este post é para tirar um pouco a poeira que está se assentando por aqui e dar uma dica de estudo bem interessante.

Como postei anteriormente, vamos fazer a Francisação Online, mas ainda não recebi nenhuma resposta do meu tutor sobre o início das aulas, creio que eles estão dando preferência em formar as turmas com os alunos de níveis mais básicos, visto que alguns conhecidos que fizeram o teste de nivelamento depois de mim e foram qualificados alguns níveis abaixo do meu, já iniciaram as aulas. Enquanto isso vamos tentando manter de alguma forma o contato com a língua, através de filmes, músicas e leituras, além de sites de internet que ajudam no aprendizado; é sobre um desses sites que eu queria falar, o Live Mocha.

Depois de muito ouvir falar, decidi experimentá-lo e tive uma boa surpresa, como eles mesmo dizem na entrada do site "O jeito social de aprender um idioma". Você se cadastra facilmente e informa quais são seus conhecimentos linguísticos. Após isso você pode se matricular em alguns cursos online que incluem lições auditivas, compreensivas, escritas e até mesmo orais, onde você grava o audio e envia para o site.

Ele possui um sistema interessante de pontuações, a cada exercicio que você vai fazendo vai ganhando pontos, além de um sistema de colaboração onde cada usuário pode corrigir exercício dos outros, o que vale alguns pontos também. Alías, você pode cadastrar essas pessoas como amigos e manter contato com pessoas dos mais variados lugares do mundo.

Você recebe e-mail periódicos com o seu desenvolvimento no curso e com algumas dicas para melhor uso dos recursos.

Eu ainda estou engatinhando no site mas me pareceu bastante interessante, fica a dica pra quem está parado e pretende dar uma melhorada nos idiomas.

10 Comments:

Ninha said...

aaa, o livemocha ...

ENtrei no site, cadastrei, fiz a primeira aula e to enrolando pra começar a segunda, mas realmente ... ajuda muitooooo !!!!!
Conheci inclusive 2 canadenses que se tornaram meus amigos , e alguns indianos, rs.
Achei muito interessante o site e tb recomendo, alguns erros bobos que cometemos no inglês são esclarecidos quando vc começa as aulas ...

Vale a pena ;o)

Ai .. eu tb quero chegar la esse ano ainda \o/ porém o federal esta enrolado ... mas acredito que após a fila, as coisas tendem a correr para os processos novos.
Uma vez que eles não querem mais de 1 ano de processo ... e ... bom, ja estamos com 8 meses ai surgindo, porém tem a danada da prova do IELTS!

Vamo q vamo ....

Joana Nunes said...

Ah, muito obrigada pela dica do mapa. Ja recebemos a brochure sobre montreal, mas montamos um textinho dizendo q queremos um mapa tambem, agora vamos ver se eles nos enviam! =c)

Hum... LiveMocha, ta anotado, agora é francês na veia ate a convocação para a entrevista. Medinho...

Brigada novamente!

Lidiane said...

Obrigado pelas boas energias!!!
Ah, e Júnior que adora o Live Mocha, já está bem avançado no curso..
Abraços!!

Fábia said...

é meus queridos, enquanto não essa francisação o jeito é apelar para outros recursos ótimos como estes.
Abs,
Fábia
P.S.- E o canarval tá valendo?????

José Almeida e Lúcia said...

Oi pessoal obrigado pela dica, adorei o site, sai adicionando um monte de pessoas, e já comecei os cursos para ir treinando um pouco. Valeu!!

Camillo said...

heheheheh qualquer coisa pode me pedir ajuda lá no Mocha :P auheauheaueh

Na verdade eu comecei a fazer o curso e depois parei hehehehe. Até hj recebo e-mails sobre meu desempenho e evolução no curso O.o E também me perguntando se eu não vou continuar... :P

Sara e Vitor said...

Fala Jão, tudo bem?

Esse site é bem legal mesmo. Eu comecei a estudar por ele faz um tempinho já, só que parei. Até hoje recebo e-mails falando sobre meu desempenho no curso e se não vou continuar. Hehehe... O site é bem fácil de mexer.

Bom estudo! :)

Abraços,

Vitor

Anne Caroline said...

Aaaaah Jão.. o livemocha é ótimoooo.. rsrrss comecei a estudar francês por lá, mas devo confessar que acabei deixando o curso meio de lado..=// Tb indico pra qm estiver interessado em aprender um novo idioma, sem falar dos conhecidos que vc faz!!

Beijo gd pra vcs...

Anne

Giselle said...

oLÁ! sobre o FEL, fiz o teste e fui classificada no nível 4 e já comecei o curso, sendo que antes de começar recebi apenas um e-mail informando o nome do tutor e do bloco em que fui inscrita, a partir deste e-mai comecei o curso, só recebi um -email enviado pela própria tutora após já ter iniciado o curso...
Bjs!
Gi

Alice, Paulo e Lucas said...

Olá pessoal, encontrei vocês por acaso numa dessas pesquisas locas que a gente anda fazendo na net...
Estamos mais ou menos na mesma fase que vocês no processo. Recebemos a cartinha do consulado, avisando o recebimento da nossa documentação na fase federal, agora como sabemos, é só esperar mais um poooouuuco!!!
Somos de Olinda e nosso blog é o olindaquebec.blogspot.com, esperamos nos conhecer em um desses encontros no parque.

Abração pra vocês!!!