quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A neve

Todos os blogs que estamos lendo agora só têm um assunto: a neve.

Quando falo que pretendemos morar no Canadá, a primeira pergunta que me fazem é "Vocês vão aguentar o frio?". É sempre assim. Claro que essa decisão implicou pensarmos sobre o clima do país que estamos indo né?

A primeira vez que eu vi a neve foi na Argentina em 2004. Cruzei o país de ônibus de Buenos Aires até Bariloche e durante a noite tentei ficar com os olhos bem abertos para ver se enxergava alguma coisa. Como era estrada, a única coisa que consegui visualizar foi o breu mesmo. Tentei ficar acordada o máximo que pude mas acabei dormindo. De manhã cedinho, quando abro os olhos, vejo aquelas montanhas lindas e branquinhas. Acho que foi uma das maiores emoções que já tive! Eu estava vendo neve! Deu logo uma vontade de descer do ônibus e foi muito frustrante ver que ainda faltavam algumas boas horas de viagem, vendo tudo através do vidro.

Quando pude tocar, ai que delícia. Tudo bem que na minha ingenuidade, eu pensei que pudesse aguentar com minhas duas blusinhas de frio e meu all star. Matuto é lasca!!! Sofri, meus pés ficaram duros, meu rosto vermelho, mas eu adorei tudo o que eu vi. Claro que xinguei algumas vezes quando o vento frio "cortava" o meu rosto mas era culpa minha que pensava que morrer de frio não existia né?

Nessa etapa da viagem, o João não estava comigo. Veio se juntar a mim depois, no Chile, quando já estávamos morrendo de saudades um do outro. Fiquei ansiosa que ele também visse a neve logo mas tudo o que tinha eram aquelas lá no pico dos Andes, 'las nieves eternas' como eles chamam por lá. Foi durante a nossa travessia de volta para a Argentina que ele pôde ver de pertinho. Paramos no posto alfandegário entre os dois países e pudemos descer do ônibus. Tem até uma foto dele segurando a neve sem luva nem nada, mas pagou o preço depois porque não mexia nem os dedos direito.

Juro que eu penso que não pode ser tão ruim. Com a vestimenta adequada, tenho certeza que vamos nos divertir. O João já pensa nos esportes de inverno que irá fazer e eu nos casacos lindos que quero comprar. Tenho visto em muitos blogs que a galera tem conseguido se divertir de verdade e até os filhos brincam muito e tiram foto num frio de congelar o juízo!!

Nos preocupamos um pouquinho porque tenho rinite alérgica e sinusite e todas as doenças que deixam o nariz vermelho (mentira, são só essas duas mesmo hehehe), e não sei como ele se comportará lá. Não tive problemas durante a minha viagem mas aqui, tem épocas que eu não respiro nem por dez reais e uma cocada. Mas, vamos ver né? Quem sabe meu nariz não se apaixona pelos ares canadenses?

Blogueiros, as fotos da neve estão LINDAS! Estamos adorando vê-las!!!

6 Comments:

Di said...

gostei do blog!
cheio de informações uteis! pelo jeito vcs estaum pesquisando o tempo td! mto legal!

bjoks :***

Vanessa e Muryllo said...

Oi amigos !!

Obrigado pelo incentivo. Gostei do post da neve..estamos ansiosos para saber como é tb..hehe

abs

Anônimo said...

Olá, CAU!!!!

Hehehehe...desculpe, mas não sei seu nome!!! Adorei seu blog; acessei através do blog da Paula (ERA NO GELO). Moro em Goiânia, e também estou fazendo pesquisas, e com sonho de imigrar. Gostaria de trocar informações com vc por e-mail. Tudo bem? Ou pelo msn.
Aguardo resposta.
Sylvia Jansen
sjansen@pop.com.br

Ninha said...

Aaaii Cau, como vc diz...tem lugar pra assinar embaixo ?? Eu imagino as mesmas coisas que vc, porém, nunca toquei na neve...deve ser bem diferente, rss.
Beijos...
Como vcs estão? Estão de férias??
Aparece,
Ninha

Di said...

[b] hehe

ahhh sim, acho q vai voltar tudo ao normal... mas acho q soh em abril, maio talvez hehe

sempre q tiver um tempinho passe no blog pra me visitar :)

bjoks :***

Anônimo said...

Olá!

Leio sempre o blog de vocês e achei que devia passar algumas informações. Eu e meu marido estamos passando 3 semanas em Toronto numa viagem exploratória antes da imigração. Demos entrada no processo em junho/2007, ou seja, no final de 2008 devemos estar com o visto. Então essa viagem está sendo super importante.

Com relação ao frio, estamos aqui há 2 semanas e meia e hoje está fazendo 3 graus positivos e já nos acostumamos com o frio. Na primeira semana - anterior à tempestade de neve - pegamos temperaturas muito baixas, então 3 graus positivos é praticamente "verão"... hehehehe!

E você não precisa se preocupar com a rinite. Eu tenho também, mas foi só nos primeiros dias, até o organismo se acostumar. Depois dos primeiros 5 dias, 1 semana, já fica tudo normal. O nariz resseca, a boca também, mas depois o corpo acostuma, é rapidinho!

Boa sorte pra vocês, bom Natal e um ótimo 2008.

Ah, passem no nosso blog pra acompanhar a viagem: www.picolecarioca.com


Abraços,

Andréa