quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Certificações Microsoft v2.0

É Pessoal, como eu tinha descrito alguns posts atrás, estou estudando para tirar algumas certificações na minha área de TI. Como já tenho experiência na plataforma e os descontos nas provas foram muito atrativoseu escolhi começar com as certificações da Microsoft e a primeira prova foi em 28/11.
Prestei o exame 70-271 (Supporting Users and Troubleshooting a Microsoft® Windows®
XP Operating System)
na Lanlink, que fica no bairro do Recife Antigo. A prova estava marcada para às 15:00, cheguei com 10 minutos de antecedência e aguardei até umas 15:15 para ser chamado, como se tratava da primeira vez que fazia tal exame bateu um certo nervosismo antes de iniciar a prova, apesar de ter estudado e saber que esse exame é até certo ponto bem tranquilo, mas acho que é natural.
A prova é realizada (pelo menos na Lanlink) num cubículo (sem exagero, para vocês terem noção de como é apertado eu tive que empurrar a cadeira pra debaixo da mesa para abrir a porta), uma salinha com o computador, uma webcam lhe filmando e só. Ah! Você também ganha um abafador de som, que realmente é muito útil porém não tão eficiente, por várias vezes me distrai com o barulho de conversas dos funcionários da empresa.
Como já disse, a prova é bem tranquila para quem estuda e tem uma certa experiência com o assunto em questão e ao finaliza-lá já aparece na tela o resultado. Tirei 915 pontos de um total de 1000, ou seja fiz 91,5% de acertos, o mínimo é 700, porém não importa muito a nota, o que vale é ser aprovado.
Aproveitei a promoção e já marquei mais 2 provas para o mês de Dezembro, dia 11/12 farei a 70-272(Supporting Users and Troubleshooting Desktop Applications on a Microsoft Windows XP Operating System), que junto com a 70-271 que já tenho, me dá o status de MCDST - Microsoft Certified Desktop Support Technician. Dia 28/12 farei a 70-270 (Installing, Configuring, and Administering Microsoft Windows XP Professional), que será meu primeiro passo para tirar a certificação MCSA - Microsoft Certified System Administrator.
Com essas certificações espero facilitar um pouco meu processo de imigração e a tentativa do primeiro emprego no Canadá, fora que é muito prazeroso voltar a estudar e ter novos desafios, como disse minha mulher, "Eu adoro quando você tá cheio de perspectivas" (e eu também).

2 Comments:

Ninha said...

Parabéééééénnss !!!!!!
Vai em frente que é isso mesmo. Estamos aqui torcendo por vcs.
Quanto as outras provas, será super tranquilas tb, vc vai ver.
abs
Ninha

Anônimo said...

Grande João!

Voltar a estudar.. manter-se em constante requalificação... é muito bom!

Entrei nesse ano num MBA de Qualidade, tirei uma certificação da minha área e ano que vem pretendo tirar outra.

Se liga no dia de matricula do SENAC dia 03/01!

Boa sorte nas provas e parabéns!!

[]´s

Flávio Gondim