segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Ho ho ho

FELIZ NATAL para todo mundo!!!

Hoje vamos agradecer muito pela nossa vida. A que temos hoje e a que estamos planejando para termos amanhã. Se é época de esperança, que ela então renasça nos nossos corações todos os dias para não desistirmos se alguma coisa se colocar no nosso caminho durante a realização deste sonho.

Obrigada a todos que aparecem por aqui e saibam que também desejamos o mesmo a vocês!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A neve

Todos os blogs que estamos lendo agora só têm um assunto: a neve.

Quando falo que pretendemos morar no Canadá, a primeira pergunta que me fazem é "Vocês vão aguentar o frio?". É sempre assim. Claro que essa decisão implicou pensarmos sobre o clima do país que estamos indo né?

A primeira vez que eu vi a neve foi na Argentina em 2004. Cruzei o país de ônibus de Buenos Aires até Bariloche e durante a noite tentei ficar com os olhos bem abertos para ver se enxergava alguma coisa. Como era estrada, a única coisa que consegui visualizar foi o breu mesmo. Tentei ficar acordada o máximo que pude mas acabei dormindo. De manhã cedinho, quando abro os olhos, vejo aquelas montanhas lindas e branquinhas. Acho que foi uma das maiores emoções que já tive! Eu estava vendo neve! Deu logo uma vontade de descer do ônibus e foi muito frustrante ver que ainda faltavam algumas boas horas de viagem, vendo tudo através do vidro.

Quando pude tocar, ai que delícia. Tudo bem que na minha ingenuidade, eu pensei que pudesse aguentar com minhas duas blusinhas de frio e meu all star. Matuto é lasca!!! Sofri, meus pés ficaram duros, meu rosto vermelho, mas eu adorei tudo o que eu vi. Claro que xinguei algumas vezes quando o vento frio "cortava" o meu rosto mas era culpa minha que pensava que morrer de frio não existia né?

Nessa etapa da viagem, o João não estava comigo. Veio se juntar a mim depois, no Chile, quando já estávamos morrendo de saudades um do outro. Fiquei ansiosa que ele também visse a neve logo mas tudo o que tinha eram aquelas lá no pico dos Andes, 'las nieves eternas' como eles chamam por lá. Foi durante a nossa travessia de volta para a Argentina que ele pôde ver de pertinho. Paramos no posto alfandegário entre os dois países e pudemos descer do ônibus. Tem até uma foto dele segurando a neve sem luva nem nada, mas pagou o preço depois porque não mexia nem os dedos direito.

Juro que eu penso que não pode ser tão ruim. Com a vestimenta adequada, tenho certeza que vamos nos divertir. O João já pensa nos esportes de inverno que irá fazer e eu nos casacos lindos que quero comprar. Tenho visto em muitos blogs que a galera tem conseguido se divertir de verdade e até os filhos brincam muito e tiram foto num frio de congelar o juízo!!

Nos preocupamos um pouquinho porque tenho rinite alérgica e sinusite e todas as doenças que deixam o nariz vermelho (mentira, são só essas duas mesmo hehehe), e não sei como ele se comportará lá. Não tive problemas durante a minha viagem mas aqui, tem épocas que eu não respiro nem por dez reais e uma cocada. Mas, vamos ver né? Quem sabe meu nariz não se apaixona pelos ares canadenses?

Blogueiros, as fotos da neve estão LINDAS! Estamos adorando vê-las!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

TheStar.com

"Calgary is the best city in Canada to live and the third best in North America (...)"

Quer ler mais?

http://www.thestar.com/News/article/284880


Para quem está em dúvida como nós, esses artigos são uma mão na roda.

As pesquisas continuam e a ansiedade para começar logo esse curso de Francês também.

Ah!! O João passou na segunda prova e agora tem a certificação de MCDST da Microsoft. Orgulho desse meu marido!!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Revista Viagem e Turismo



Vi em algum blog (ando lendo tantos atualmente que não me lembro mais em qual vi o quê), que a revista Viagem e Turismo tinha lançado um especial sobre o Canadá. Me animei na hora porque além de ser fã da revista, ela estava falando exclusivamente sobre o lugar onde queremos ir!!

O post onde li sobre a revista, era de maio/2007 então busquei no site onde poderia comprar edições passadas. Achamos no site da Loja Abril, custando R$14,95 + frete para Recife. Para correr do frete, ligamos na Livraria Cultura e eles nos informaram que poderia solicitar à Loja Abril e pagaríamos sem frete mas a espera seria de aproximadamente 30 dias contra 7 que esperaríamos pelo site! Fora isso, também teríamos que pagar adiantado à Livraria Cultura e, caso não tivessem a revista em estoque na Loja Abril, o que pagamos se transformaria em crédito, ou seja, não teríamos o dinheiro de volta.

Decidimos comprar pelo site mesmo e no tempo previsto, a revista chegou. Comecei a ler no mesmo momento e a verdade é que ela não é nem de longe o que esperávamos. A revista é bem voltada para o turismo e eles não exploraram nem um pouquinho imigração, intercâmbio, nada! Só dá uma passada rápida pelas cidades, fala turisticamente delas, fotos lindas é verdade, mas de resto nada aproveitável para quem pretende viver ou estudar no Canadá.

Apenas um post para quem fuça muito por aí. Se verem a revista em alguma banca e tiverem dinheiro sobrando, dá pra comprar. Mas de interessante mesmo, como eu já disse, só as paisagens lindas que encontraremos por lá.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Certificações Microsoft v2.0

É Pessoal, como eu tinha descrito alguns posts atrás, estou estudando para tirar algumas certificações na minha área de TI. Como já tenho experiência na plataforma e os descontos nas provas foram muito atrativoseu escolhi começar com as certificações da Microsoft e a primeira prova foi em 28/11.
Prestei o exame 70-271 (Supporting Users and Troubleshooting a Microsoft® Windows®
XP Operating System)
na Lanlink, que fica no bairro do Recife Antigo. A prova estava marcada para às 15:00, cheguei com 10 minutos de antecedência e aguardei até umas 15:15 para ser chamado, como se tratava da primeira vez que fazia tal exame bateu um certo nervosismo antes de iniciar a prova, apesar de ter estudado e saber que esse exame é até certo ponto bem tranquilo, mas acho que é natural.
A prova é realizada (pelo menos na Lanlink) num cubículo (sem exagero, para vocês terem noção de como é apertado eu tive que empurrar a cadeira pra debaixo da mesa para abrir a porta), uma salinha com o computador, uma webcam lhe filmando e só. Ah! Você também ganha um abafador de som, que realmente é muito útil porém não tão eficiente, por várias vezes me distrai com o barulho de conversas dos funcionários da empresa.
Como já disse, a prova é bem tranquila para quem estuda e tem uma certa experiência com o assunto em questão e ao finaliza-lá já aparece na tela o resultado. Tirei 915 pontos de um total de 1000, ou seja fiz 91,5% de acertos, o mínimo é 700, porém não importa muito a nota, o que vale é ser aprovado.
Aproveitei a promoção e já marquei mais 2 provas para o mês de Dezembro, dia 11/12 farei a 70-272(Supporting Users and Troubleshooting Desktop Applications on a Microsoft Windows XP Operating System), que junto com a 70-271 que já tenho, me dá o status de MCDST - Microsoft Certified Desktop Support Technician. Dia 28/12 farei a 70-270 (Installing, Configuring, and Administering Microsoft Windows XP Professional), que será meu primeiro passo para tirar a certificação MCSA - Microsoft Certified System Administrator.
Com essas certificações espero facilitar um pouco meu processo de imigração e a tentativa do primeiro emprego no Canadá, fora que é muito prazeroso voltar a estudar e ter novos desafios, como disse minha mulher, "Eu adoro quando você tá cheio de perspectivas" (e eu também).