quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Naem (Nick) Noorani

Lendo os emails do grupo de discussão do yahoo, encontrei um texto sobre os 7 passos para o sucesso do imigrante*, escrito por um imigrante indiano chamado Nick Noorani.

Esse texto mostra bem o que devemos fazer para não nos isolarmos da comunidade, lembrando junto aos nossos compatriotas o que tínhamos quando estávamos ainda no Brasil. Como provavelmente começaremos de baixo, é bom estar sempre visando o futuro e se misturando a outras culturas para expandir o conhecimento e se adaptar melhor ao Canadá.

Ainda na discussão do grupo, o autor desse texto pareceu ser conhecido de alguns. Curiosa como sou, fui atrás e descobri que além de ter um blog onde discute vários aspectos da vida do imigrante, escreveu um best-seller (segundo o site dele é super bem vendido) chamado Arrival Survivor Canada onde discute as próprias experiências de quando chegou ao Canadá em 1998 com mulher e dois filhos e informações e pesquisas feitas sobre como encarar essa nova vida. Além disso, é editor de uma revista, cuja edição virtual se chama canadianimmigrant.ca, cujo site é dividido em editorias como Carreira, Cultura, Saúde, Educação com temas exclusivamente voltados para o imigrante. A revista está sediada em Vancouver e Toronto - dica pra jornalista que vai pra lá hein -, mas a distribuição é nacional. Vale salientar que os sites que eu citei estão todos em Inglês.

Dos que eu li, achei a revista o meio mais interessante pois nos dá um mundo (ou um país.. rs) de opções, entrevistas com imigrantes, dicas de como se estabelecer em diversas áreas, enfim, mais uma maneira de nos informarmos melhor sobre o lugar que queremos adotar como nosso.




* Quem quiser o texto, eu mando por email. Ah! é em Inglês tá?

2 Comments:

Sara e Vitor said...

Oi Cau, tudo bem?

Muito legal a dica! O livro deve ser bem interessante, hein? Vou ver se consigo, além de ler sobre a experiência deles como imigrante, colocamos nosso inglês em prática, ou seja, matamos dois coelhos em uma paulada só! (:

Um abraço, Cau!

Vitor

Anne Caroline said...

Caaaaau!!!

Vou querer o texto.. rsrsrs.. Ainda não entrei no grupo de discussão.. Tô mais que atrasada, né..? Aff.. Como estão as coisas..?

Beijos,

Anne