sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Le Projet II

Bom, ainda não recebemos o e-mail, carta ou sinal de fumaça do escritório de imigração. Como temos visto, as sextas-feiras estão se mostrando boas surpresas para o pessoal que enviou a documentação até final de abril. Na verdade, vimos até alguns (poucos) casos de pessoas de SP que enviaram em maio e tiveram as entrevistas marcadas para dezembro. De Recife, que tenha se pronunciado, ninguém. O Rodrigo da Quero ir para Québec acaba de saber que a entrevista dele será 09/12, aqui na terrinha. Ui!

A gente até está pensando em ligar pra lá pois ouvimos que eles estão sendo bem receptivos, já que a agonia da mudança deve ter passado, mas vamos esperar mais um pouco. Na verdade, essa ansiedade é mais por conta do planejamento mesmo. Como trabalhamos na mesma empresa, temos que programar a falta com bastante antecedência pois serão dois funcionários faltando. Além disso, precisamos reservar um horário com nossa professora de francês para treinarmos a entrevista, já que ela está ficando lotada de tanta aula.

Não estamos muito preocupados com o francês porque chegamos a conclusão que para quem tem menos de 1 ano estudando, até estamos bonzinhos (rs). A única dificuldade mesmo é vocabulário que deve vir apenas com a prática, mas com tanto tempo de estudo de idiomas, sempre utilizamos a técnica de procurar sinônimos das palavras que não sabemos. Não adianta querer dizer do jeito que queremos, bonitinho e gramaticalmente 100% correto, tem é que querer dizer, se comunicar.

Além disso, temos o projeto né? Como já dissemos anteriormente, ainda que a gente não saiba quando vá ser chamado, estamos organizando nossos conhecimentos para apresentação na entrevista. Tudo bem que um monte de gente diz que o entrevistador nem olha, mas dá segurança saber que ele tá ali, né? Une question de précaution. Já organizamos supermarché, communication e transport. Agora estamos pesquisando sobre estudos e mercado de trabalho. Inicialmente está sendo difícil porque é tanta informação que você às vezes se perde. Estou tentando delimitar ao máximo para ver se consigo ser mais objetiva e jogando a parte do João para ele porque de informática, eu só entendo de coisinhas divertidas (rs). Ele deve depois falar sobre o que encontrou aqui - assim como eu, sûrement.

Ah, encontro sendo marcado pelo Québec no Parque, hein? A gente deve dar mais detalhes na sequência.


Bisous!

0 Comments: