sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Processo Federal

Bonjour à tous!!!

Enquanto preparamos o projeto e esperamos ansiosamente o dia da entrevista (28/11), já estamos organizando a papelada para dar entrada no processo federal. Nossa intenção é se possível dar entrada no mesmo dia 28, lógicamente se a impressora do consulado não der problema como em março deste ano e se o sistema não tiver fora do ar como em algumas entrevistas em São Paulo.

Ontem fomos à Polícia Federal tirar nossas certidões de antecedentes criminais de âmbito federal. É preciso levar documento de identidade e xerox, lá eles lhe fornecem um formulário e você preenche na hora, é gratuito, fica pronto em 10 dias corridos e tem validade de 90 dias.

Fomos também no Expresso Cidadão do Cordeiro, tirar a certidão de antecedentes criminais de âmbito estadual. Novamente é preciso levar documento de identidade e xerox, preencher um formulário simples e fica pronto em meia hora. Ao contrário do da Polícia Federal, este é pago,(R$9,04 cada se não me engano) lá mesmo é gerado o bloqueto e pode ser pago no banco que têm lá mesmo, tudo bem rápido e prático. Ah, ela também tem validade de 90 dias.

Agora é só preencher os formulários do processo federal e aguardar. Assim que tivermos tudo pronto fazemos um post bem detalhado explicando como preencher os documentos, quais são eles, que documentos são necessários e etc...

À Bientot à tous

4 Comments:

GisaFreitag said...

Oi! Primeiro comentário meu aqui, mas queria entender porque aplicar para o federal depois do processo por Quebc. É obrigatório? O federal sai mais rápido depois que já tem o outro?
Desculpa as perguntas, mas já vi mais de um caso assim.
Obrigada!

Anne, Samir e Gabriel said...

Caaau...

É tanta coisa no início, né..? Ainda estamos esperando meus do´cs pra aplicar.. Mas já estou vendo o que posso organizxar, pra não deixar td de uma só vez e correr o risco de esquecer de alguma coisa.. rsrs

Beijos..

Anne

GisaFreitag said...

Obrigada pelo esclarecimento!
Boa sorte na entrevista!

Sara e Vitor said...

Oi Cau, tudo bem!?

Vocês também irão aplicar pelo processo federal? Mas vocês não aplicaram pelo processo de Quebec já!?

Um grande abraço, Cau!

Vitor