sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Wait a minute Mr. Postman!

Minha gente vocês têm noção que a gente foi aceito pelo Québec?! (rs) Eu não consigo parar de pensar nisso!! Faz 1 semana que fizemos nossa entrevista e ainda estamos muito felizes por isso!!

O ruim é que nosso CSQ ainda não chegou. O M. Alcides disse que nos enviaria até o final dessa semana e até agora nada. Não podemos dar entrada no federal e estamos com medo da taxa em reais do Consulado subir devido à essa alta vertiginosa do dólar americano. Além disso, não podemos começar a Francisation en ligne que o Governo oferece para quem já possui esse documento. Resumindo, um papelzinho normal sem adesivos ou hologramas (quando eu vi o da Camila, a gente jurava que ele era uma coisa mais hi-tech), nos impede que a gente dê prosseguimento às coisas. Mas eu sei, eu sei, tudo tem seu tempo.

A gente já tem tudo bem encaminhado para o envio do federal e eu achei que a Rossana explicou tão direitinho o passo a passo desse processo que nem sei se vamos ainda explicar tudo por aqui. Leiam lá e qualquer dúvida, podem dizer que a gente tenta explicar, tá?

Bom, para quem vai fazer as entrevistas em Recife na próxima semana, desejamos toda a sorte do mundo. Muita hora nessa calma e estamos ansiosos para ouvir as bonnes nouvelles!!

Bisous.

9 Comments:

Rossana said...

Ele chega já!! Relaxe!! O pior á passou!!!!
Quanto ao High-Tech!! Eu concordo hahahahahaha jurava que era O CSQ!!! ¬¬ pff!!

uahauhuhuah

Beijocas!!!

Camila said...

Cau, pois é... A gente se prepara pra receber um papelzinho chinfrim, né? ehhehehe

Mas, ó, deve tá chegando hoje! Tô torcendo por isso.

Agora, quanto à francisation en ligne me diz se você e João conseguirem se inscrever. É que Maurício e eu tentamos e a informação de erro na inscrição dizia que precisávamos do NAS, e aí só estando lá...

Beijos nocês!

Gisa e Diogo said...

Gente, parabéns pelo tão sonhado csq! Agora é só ter muiioiiiiittaa calma e paciência.esperamos vocês aqui no verão!

Giselle said...

Pessoas, eu tb toda vez penso "caramba, conseguimos o CSQ!" rs rs rs.
Mas falando da francisation on ligne, queria tanto fazer e tinha até me esquecido. Agora mesmo vou fazer minha inscrição, de novo..., conseguimos o CSQ! rs rs rs

Anne Caroline said...

Cau..

Que notícia linda! =]~ Mto feliz por vcs.. Como funciona a "francisation en ligne"?

Ótimo fds,

Anne

Sara e Vitor said...

Oi Cau, tudo bem!?

É isso mesmo, tem que ficar muuuito feliz, afinal, é uma grande vitória e uma conquista importantíssima na vida de vocês!
Onde vai ser a comemoração!? Não esqueça de nos chamar!! :P

Um grande abraço!

Vitor

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Paciência que o mais custoso vocês já conseguiram. Sucesso.

E a vida segue...

Carolina said...

Faz muito tempo que não escrevo....parabéns por mais esta conquista!

bjs,
Carol

Camila said...

Informação atualizada quanto à francisação on-line: tentei me inscrever de novo (como assim precisa do NAS?) e deu mensagem de erro novamente. Mandei e-mail pra eles perguntando o que tinha acontecido.

Bom, a resposta dizia que deve-se esperar cerca de 1 mês/1 mês e meio para fazer a inscrição, uma vez que esse é o tempo médio para que o nosso cadastro entre no sistema deles.

Se vocês tiverem outra informação, avisa pra gente! :o)

Beijos.