quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Os nossos votos



Me lembro na virada do ano, quando desejamos Feliz Ano Novo um ao outro, sabíamos que ia ser diferente: a gente tinha tomado a decisão que iria mudar radicalmente a nossa vida e estávamos ansiosos para que tudo realmente começasse.

Em janeiro, começamos a estudar francês, mas foi quando conhecemos outras pessoas envolvidas no processo que entramos verdadeiramente no clima. Queríamos ter enviado a nossa documentação ainda em abril, mas aprendemos também que tudo tem seu tempo. Logo, em maio, demos o segundo passo.

Nós dois, que nunca fomos muito bons em esperar, tivemos que lidar com a ansiedade de receber uma cartinha de abertura do processo e, depois, de sabermos a data da nossa entrevista. Foram sentimentos parecidos mas, a intensidade deles, foi proporcional à importância de cada um deles.

Esforços dobrados, triplicados e finalmente a euforia do sucesso, do dever cumprido. Em novembro, a nossa entrevista aconteceu com quem não esperávamos, um obstáculo, mas que ainda assim foi bom por nos sentirmos mais confiantes de que será muito difícil as coisas não acontecerem. Conseguimos enviar os documentos e agora está nas mãos de Deus e do tempo dEle.

No final desse ano, a gente simplesmente agradece. Sabemos que 2009 será mais importante do que este ano que está passando, mas temos consciência de que tudo o que nos aconteceu nestes 365 dias foi fundamental para o que somos agora e o que nos acontecerá ainda.

Acho que escrevi este post porque tanto eu quanto o João gostamos de mostrar que é possível. Há menos de 1 ano atrás, a gente não sabia francês, não tinha noção de preencher formulário, mas sabíamos o que queríamos.

Um Natal bem feliz e iluminado e que em 2009, vocês saibam o que querer e lutem para que isso aconteça. E a todos que já conseguiram, que vocês queiram sempre mais.

Bisous.

12 Comments:

Tiago Mendonça said...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Almeida said...

É isso ai Cau, daqui a um ano espero ser eu escrevendo um post parecido, e que corra tudo bem nessa nova etapa do processo... Bjos!!

Sara e Vitor said...

Oi Cau, tudo bem!?

É muito legal quando olhamos para trás e vemos o quanto amadurecemos e conquistamos muitos dos nossos objetivos, não é mesmo? É isso aí, casal! E que muitas vitórias venham para adoçar o longo caminho de sucesso na vida de vocês! :D
Como você mesma disse lá no blog, "cada dia a mais, é um a menos". :D
E que venha o Canadá!

Beijos,

Vitor

Anne, Samir e Gabriel said...

Ooow minha gente..

Que lindo.. Tudo que há de melhor pra vcs.. E com certeza, 2009 será muito melhor que este ano.. Mas tb desejo que papai noel traga outros presentinhos legais que possam ter sido esquecidos..

Beijo grande..

Anne

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Sucesso a vocês e um 2009 maravilhoso.

E a vida segue...

Fábia said...

Oi amiga,
Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias e realizaçoes. Te adoro bastante viu?
Beijos,
Fábia

Pedro said...

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.

Abs.

Aurélio Neto said...

É isso aí Cau. Tuso que se faz com amor, não é pequeno ou sem valor.
Você acertou em cheio, antes de fazermos algo, temos que saber exatamente o que queremos e saber que, fácil ou difícil, o importante é não desviar do caminho traçado e desejado.
2009 será de imensas vitórias não porque desejamos, mas acima de tudo porque vocês 2 merecem demais!
Dia 01/01 tá chegando e vamos comemorar o inevitável: o sucesso dessa nova e decisiva empreitada na terra gelada!

Gisa e Diogo said...

Fiquei muito feliz em ler esse post. Nosso blog fala sobre isso, sobre ter sonhos e vivê-los.Estamos vivendo o nosso e esperamos que em breve vocês estejam aqui para compartilharmos juntos essa emoção. Feliz ano novo e muita luz!

Thiago said...

Jão e Cau,
Parabéns pelo Blog e pelo projeto. Pelo jeito que vocês escrevem, vê-se que vocês serão da classe que vai se dar bem por aqui.
Um grande abraço!
Thiago e Mirian

Camila Novais said...

Eu só sei que quero muito passar o próximo Natal e Réveillon em Montréal! :o)))

Feliz ano novo!

Beijo grande!

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

O melhor não é a chegada a seu destino, mas todo o trajeto, com tudo que aconteceu. Sucesso total pra vocês.

E a vida segue...