quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Idiomas

Amanhã uma parte da brincadeira começa: vamos nos matricular no Francês.

Chegaremos cedinho lá no Senac que é para nossas vagas serem garantidas e sair tudo conforme nossos planos.

Temos visto que o Francês será bastante útil em nossas pesquisas. Alguns sites interessantíssimos e que com certeza poderemos usar como fonte em nossa entrevista, estão todos em Francês e não entendemos nada. Quero dizer, entendemos um pouquinho mas é mesmo que nada! Alguns blogs também colocam vááárias informações, músicas e vídeos em Francês e a gente fica boiando. Estou ansiosa demais pra começar a entender o que significam.

Acho que nunca falei aqui mas sempre fui viciada em aprender idiomas. Comecei com o Inglês aos 9 anos, depois Espanhol e Italiano. Tem coisa melhor que você entender o que as pessoas querem dizer e poder expressar-se também? E junto com a língua você começa a entender a cultura do país, as tradições e as pessoas que moram lá. Para mim é, sem dúvida, um hobbie que quero continuar lá no Canadá. O melhor, é que pelo que eu estou vendo nos blogs de quem já está lá, você faz amizade com pessoas de vários lugares do mundo. Imagina a carga de conhecimento que você pode conquistar depois de conversar com eles? Quando que aqui em Recife eu vou ter oportunidade de entrar em contato com alguém do Oriente Médio, por exemplo?

Aliás, todos estão entrando no clima da nossa viagem. Neste Natal, já ganhamos vários presentes referentes ao Canadá, entre eles uma bandeira enorme do país e o livro da Publifolha sobre o Canadá que a Dani até tinha comentado que era ótimo. Já comecei a ler e assim que tiver uma opinião formada, deixo aqui minhas impressões sobre ele.

Tomara que 2008 passe rapidinho. Por sinal, alguém mais aí desejou na virada que este seja uma das últimas festas de ano novo morando em terras tupiniquins? ;)

6 Comments:

Ninha said...

Aaahhh, hahahahaha é cau, não será o meu último natal e nem o último Reveillon no Brasil, mas será o último em Goiania, pois ano q vem passarei laaaa na casa dos meus pais, em frente a praia. Sabendo que dali a uns 4 meses minha partida será a qq hr ( se Deeeus permitir). Aqui nós tb optamos fazer o Francês para garantir uns pontinhus extras no processo.
Aliás, to achando suuuper diferente. Tu ja se cadastrou no Livemocha? Vale mto a pena pra aprender a lingua.
abs,
Ninha

Paula Regina said...

Oi Cau,
Adorei o seu comentário, por meio dele você sintetizou muito bem o meu texto!
*PS - pode deixar que a nossa luta e esforço diário são justamente para Pertencer, o negócio é que a coisa é muuuuuito gradativa mas um dia a gente chega lá. Feliz Ano novo para vcs e tudo de bom!
Bjs

Karol said...

Boa sorte com os estudos do francês, vc vai adorar. Faz exatamente um ano que eu comecei a estudar essa língua e me apaixonei, bem mais que na época que eu estudava inglês. :-)

[]'s

Karol

Manu said...

É isso mesmo, viu. Uma lingua expressa bem a cultura do seu país. Aqui no Quebec as pessoas discutem muito se o francês é realmente essencial pra manter a cultura da provincia. Na minha opinião, se o Quebec perder o francês, a sua cultura e sua história vao embora junto... Voces vao ver quando chegarem aqui... Existe a constante discussao sobre "quem somos nós, os quebecoises"... Mas acho interessante ler sobre os dois pontos de vista! hehehe Viajei nesse comentario.
Beijos e obrigada por sua visita ao nosso blog!
Ah, e boa sorte no seu processo.

Carol, Ênio e Leila said...

Oi Cau,
pode deixar que 2008 vai passar correndo. Vocês estão fazendo o dever de casa certinho e ponho fé de que vão conseguir seguir o cronograma planejado por vcs.

Um abraço,

Carol

Dani said...

OLÁ!!

Boa sorte nas aulas!

E que legal que ganharam o livro! Você vai gostar!

Abs
Dani