segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Nos jornais de hoje

Tem sido comum lermos notícias dos jornais do Canadá. Principalmente os das cidades que estão na nossa lista de 'possibilidades' para irmos. Como ainda não temos um bom conhecimento do francês, lemos os jornais anglófonos para termos a oportunidade de saber como estão os dois lados do país.

Hoje, me impressionei com as notícias dos jornais de Calgary que acompanho. O frio intenso virou notícia e até de alerta estes veículos de comunicação estão servindo. Lendo o The Calgary Sun, vi que esta noite a temperatura chegou a -46° do lado de fora. De acordo com eles, acidentes podem ocorrer e o melhor modo de evitá-los é dirigindo devagar e até manter as crianças em casa, caso não seja possível oferecer uma viagem segura casa-escola-casa. Só fico pensando como os pestinhas devem adorar essa época do ano (rs).

Já o Calgary Herald focou um lado muito interessante desta história: os desabrigados. Fiquei boquiaberta ao ver a preocupação de órgãos oficiais com o pessoal que pode literalmente morrer de frio. Eles percorrem as ruas a fim de encontrar alguém que não esteja aquecido apropriadamente, ficam em contato constante com os abrigos para saber quais ainda têm vagas e ainda oferecem ambulância com paramédicos caso ocorra algum incidente como hipotermia. Isso é que é primeiro mundo né gente?

Ainda não sabemos para onde vamos, mas são pequenas coisas que constituirão nossa escolha final. Analisando esta estrutura montada para o inverno pesado que eles passam, dá para sentir que vale a pena pagar impostos caros. Pelo visto, o retorno do que pagamos, pode salvar vidas.

1 Comment:

Ninha, Doane e Christal said...

É amiga...qnt diferença né?
Eu acho Calgary linda e super calma...mas nossa chegada sera em Toronto, ai de la a gt ve pra onde o bonde vai tocar.

bjs
Ninha e |Dodo