sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

La lumière au bout du tunnel

Claro que alguma coisa tinha que acontecer.

Ontem, fomos ao Senac às 07h30 e uma multidão (leia-se multidão mesmo) de pessoas já se encontrava em frente ao prédio para fazer a matrícula. Óbvio que bateu um desespero na gente mas nessas horas não adianta, tem que pensar positivo e enxotar da cabeça o "Porque exatamente no meu ano, todas as pessoas de Recife decidiram imigrar?".

Infelizmente, inclusive o Senac é desorganizado nesse país. Muita gente passou na frente e a quantidade de vagas não foi suficiente para todos. Sabemos que não adianta pensar assim, agora já está feito. O que me deixa mais "incrível" era que a minha senha tinha o número 356 (e a do João 357) e exatamente no número 355, a secretária anunciou que as vagas acabaram. Imaginem a nossa cara de chocados. Ok, agora multipliquem por 10. Fomos correndo ao 1º andar deixar nossos nomes na lista de espera e vamos torcer para abrir uma turma ou alguém desistir. Ao menos somos os primeiros dessa lista.

Voltamos ao trabalho bem tristes. João ainda tentou me animar coitado, mas pelo post anterior dá pra perceber que eu não estava preparada para que algo desse errado né? Mas enfim, conhecemos um casal super simpático que lê o nosso blog e que também não conseguiu se inscrever... em minha decepção, esqueci de perguntar os nomes. Sorry! Casal, já liguei hoje pro Senac e eles disseram que até o dia 25 resolvem esse assunto. Disseram também que é provável que não feche a turma de Inglês avançado e, se isso acontecer, a prioridade é abrir a nossa turma. O negócio agora é rezar.

Bom, mas vai que estão muito ocupados lá em cima então estamos procurando outra alternativa também. Na nossa cabeça, temos a idéia da quantidade de horas que precisamos ter para entrarmos no processo de acordo com o tempo previsto: abril. Então liguei para todos os cursos e achei um intensivo de Francês para iniciante bem interessante que, apesar de caro, pode nos dar a oportunidade de fazer a prova para o Intermediário no Senac em 11 de fevereiro. Para o Intermediário, ainda tem vagas. Se ligarem de lá dizendo que abriu o básico, teremos perdido algum dinheiro porque nos matricularemos nesse já na segunda mas economizaremos durante o semestre.

É isso. Estamos bem tristinhos porque quase conseguimos, mas se os obstáculos forem que nem esse, a gente passa por cima brincando.



Serviço
O curso de Francês é o CLE, em Boa Viagem.
Telefone: 3467-3245.

9 Comments:

Karol said...

Oi,

É uma pena não ter dado a vaga no curso do Senac. Eu ficarei aqui torcendo para que tudo se resolva logo. :-)

Um abraço

Ninha said...

Ooo Cau, vai dar tdo certo. É como vc falou, o outro é mais caro, porém vcs economizam no semestre.
Não perca tempo, vai em frente.Se aparece um obstáculo, temos que desviar o caminho e depois retornar e continuar a caminhada.
Ouvi dizer que qnt antes entrarmos no processo, melhor, pois o msm deverá subir tanto em tempo como em $$. Tanto o por Quebéc qnt o federal.

bjs Ninha

Eduardo e Oniraci said...

Ola pessoal,

Não fiquem tristes. Nesse projeto vcs terão diversas derrotas e vitórias, mas tudo esta planejado e vai dar tudo certo. Fiz aqui em Salvador frances onde não queria e acabou sendo melhor.

Abraços e boa sorte
Dudu
www.baianosnocanada.blogspot.com

Dani said...

Oi Cau!

Não entendi... como assim uma MULTIDÃO?? Pq todas essas pessoas resolveram estudar francês ao mesmo tempo???... :-/

Fábia said...

Oi Cláudia,
Somos o casal que nos encontramos no SENAC naquele TERRÍVEL dia. Realmente ficamos sem chão, mas não descansamos e conseguimos também uma vaga para iniciantes com a professora Beth e começaremos segunda dia 07. Vamos fazer esse intensivo até o final de janeiro e continuaremos aguardando a resposta do SENAC. Mas dá notícia qd vc tiver alguma novidade. Meu msn é fabia_fonte@hotmail.com. Sim, e nossos nomes são Fábia e Alexandre kkkkk!!! Beijos

Fábio said...

Bonjour!

Nós temos alguns amigos que optaram por sair da Aliança e agora estão na Dic-Donc. Eu particularmente não conheço a escola e nós preferimos permanecer na Aliança, apesar do custo elevado. Esse semestre vamos fazer o nível 5 e 6 e a mensalidade saiu por R$ 300,00 para cada.
Os telefones da escola são:

3269 6932
8808 6932

Abraços,

Fábio

Carol, Ênio e Leila said...

Firme no propósito. O importante é não desanimar. Vocês vão conseguir porque, pelo que a gente lê, determinação é o que não lhes falta.

Um abraço,
Carol

Neuro coach said...

Oi Cau ,

Vi no blog do Anderson, Fabienae Júlia o site de um quebecois que está em salvador... parece que ele ensina através da web, se interessar www.francaisquebecois.com

abraços e boa sorte!

Anônimo said...

Eu faço no senac, estou no intermediário agora, a concorrencia agora ta maior porque diminuiu a quantidade de turmas. No ano passado apareceu vagas, poque houve desistencias. Um casal amigo meu está fazendo no Centro Brasil Canadá e eles estão gostando muito (é intensivo também), mas boa sorte para vcs.