quarta-feira, 2 de abril de 2008

1º Checklist

Como estamos praticamente há um mês do envio do nosso processo, começamos a organizar um pequeno checklist (dos muitos que virão) para a organização dos nossos documentos.

A primeira coisa que fizemos, foi acessar o site da imigração para saber o que ainda seria necessário correr atrás, pois algumas coisas já tínhamos e outras que faltavam, conseguimos durante as nossas férias.

Formulários impressos - OK

Curriculum Vitae - OK

Cópia de todos os diplomas - OK

Cópia de todos os boletins de nota - Ficha 19 e Histórico da Universidade - João OK / Claudia pendente Histórico

Atestados de todos os empregos - Estamos providenciando cartas dos últimos empregadores, inclusive do nosso atual (trabalhamos na mesma empresa). Como ele já sabe das nossas intenções, cremos que não será problema.

Atestados de estágio - Como algumas empresas que estagiamos fecharam, vai ser difícil comprovar isso. No caso do João, ele ainda têm uns dois contatos mas no meu caso, só poderei comprovar meu estágio em um lugar apenas.

Atestados de horas de francês estudadas - OK

Certidão de nascimento e casamento - OK

Passaporte - A ser tirado dia 28/04

Algumas dúvidas já surgiram no preenchimento dos formulários, de acordo com as dicas de alguns blogueiros, estamos fazendo um rascunho antes para depois passarmos a limpo. Também não sabíamos se era necessário enviar a ficha 18 mas de acordo com algumas pesquisas (né Rossana? rs), não precisa.

O modelo da carta de trabalho também estamos pesquisando, mas acreditamos que colocando todos os nossos dados, cargo, afazeres, papel timbrado, data e assinatura seja o suficiente.

Agora, falta só comprar a pasta. Está chegando!!!

9 Comments:

Leila e Júnior said...

Oi, Cau!

Está bem pertinho de enviarem as documentações, hein? Que maravilha!

Bom, quanto a ficha 18, uns dizem que sim, outros não..talvez na dúvida seja melhor mandar. É melhor pecar por excesso do que por falta.

Muitas pessoas que conheço e tenho visto atrasaram o processo porque depois que mandaram a documentação inicial, o consulado foi pedindo mais (pq não estava claro ou estava em falta de algo).

Sobre a carta de trabalho, além dos dados pessoais, cargo, afazeres, papel timbrado, data e assinatura, tem que lembrar do carimbo e período de trabalho (se for a data que vc colocou aí em cima, tudo certo). Fiz um modelo para quando formos enviar a nossa, posso mandar por e-mail ou msn, se quiser (só me passa os endereços).

Um abraço e boa sorte!

Andresa e Marcio said...

Cau,
Obrigada pelo comentário no meu blog.Agora estou acompanhado a trajetória de vocês também e torcendo para chegarem logo ao Canadá.
Um beijo,
Andresa

Rossana said...

uahauhauhauhauaha

Pois é... no último encontro que a gente foi, teve uns dois casais que já tinham passado pela entrevista que falaram que não enviaram a ficha 18.
Eu estou com 99,9% dos documentos prontos... falta terminar de preencher os forms e tirar as cópias qe faço esse findi!! MAS, daí os correios entram em greve hahahahaha ninguém merece!

beijos

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rossana said...

Olá vizinhos!!

Bem, meus amigos que estavam agendados para fazer o passaporte dia 02, vão pegar o passaporte dia 10. Então, média de 8 dias corridos.

Outra coisa... minha irmã foi tirar o dela e não tinha mais data no sistema. Então a gente foi lá pegar informações. A mulher disse que tá abrindo vaga assim: segunda, 9h da manhã, abrem o sistema as vagas pra terça e assim por diante... então acho que vale a pena tentar pra ver se consegue atencipar o de vocês!!

beijocas

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ninha said...

Oi Cau,
Pois é, minha facul termina final doo ano, dará para enviar na documentação sim, entraremos agora na ultima semana desse mês, não dá mais p/ esticar né, desde janeiro esticando, porque estamos ouvindo por ai que os prazos de pedido de docs esta normalizando, então resolvemos não arriscar, mas maio a gt entra p/ clube né??

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Bom, acho que já está quase toda pronta sua documentação, parabéns.
Nós já enviamos a nossa em janeiro e agora é só esperar.
O único comentário que te faço é verificar se o tempo de estágio vai ter importância para voce. Eu li em um blog de uma pessoa que estava fazendo o processo federal (pelo que entendi voces estão por Quebec) que o pessoal do consulado tinha falado para ele nem considerar o período de estágio.
Como é o documento que pelo visto está te "segurando" sugiro que voce se certifique que ele vai ter realmente importancia.
Nos vemos no Canadá