quarta-feira, 16 de abril de 2008

Passaportes!!!

Há algum tempo que não escrevo por aqui, Claudia como boa jornalista que é assumiu o posto da redação :)

É com imensa satisfação que demos nosso 1° passo oficial (essas palavras são minhas, porque por Claudia o primeiro passo foi dado faz tempo com o início das aulas de francês e reunião de documentos) em caminhada ao processo de imigração. Demos entrada no passaporte !!!!
Estávamos agoniados com essa etapa pelo fato do processo de obtenção e renovação ter sido modificado, como Cau já explicou no post de baixo.

Ontem foi o dia e saímos mais cedo do trabalho em direção à Polícia Federal no aeroporto. Minha solicitação estava agendada para às 17:40, mas chegamos por volta das 17:20, nos identificamos junto a mulher que ficava na porta com a lista de todos que haviam marcado horário. Às 17:40 em ponto fui convidado a entrar na sala da PF, Cau não teve a mesma sorte e atrasou um pouco. O processo é bem simples, confirmação rápida dos documentos, confirmação de pagamento da taxa, ela fura seu passaporte antigo, com a intenção de desvalidá-lo, tira uma foto sua na hora, registra sua assinatura digitalizada no sistema e coleta impressão digital de todos os dedos, mas não tem mais que sujar a mão, o processo é eletrônico.

O atendimento não é muito legal, Claudia pegou uma mulher chata e disse que nem esperou ela se ajeitar pra tirar a foto, eu particularmente nem vi como ficou a minha, saí de lá só pensando no dia 23, que é o dia que vamos lá novamente buscar os novos passaportes.

Essa etapa foi considerada de suma importância, pois trata-se do único documento que tinhamos realmente pendente. Ainda temos débito de carta do nosso emprego atual, de xerox de alguns documentos e até mesmo do preenchimento dos formulários, mas isso tudo está sob nosso alcance e acredito que em breve estaremos colocando um post sobre o envio dos documentos.

Merci pour nous visiter et au revoir.

7 Comments:

* Serena * said...

Oi Jão!

Então, ela foi bem enfática sim. Falou pra fazer as 150 horas e depois mandar o dossiê. Mas é aquela história... Se o teste deu positivo pra você, por que não mandar? Ainda mais que vi que você é da área de TI, que agora tem pontos extras no processo... Na dúvida, faz o teste de novo!

Espero ter ajudado =D

Abraços,

Dani

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leila e Júnior said...

Oiiiiiiiiiiiii..

Êba!!! Mais um passo dado! O importante é agilizar mesmo!
Beijão procês.
Leila

Rossana said...

Vizinhoooooooooooooooooooss!!!
Que bom, que bom!!! Mais um passo!!!
Feliz por vocês!! E vamos que vamos!!
Como anda a "cata" dos documentos??
Updates please!?

Beijocaas

Carolina said...

Comecei a acompanhar o blog de vocês e já estou na torcida. Tomei a liberdade de linká-lo no meu:

http://brasil-ca.blogspot.com/

abç,
Carolina.

Rossana said...

Ahhhh!! Pois é!! Agora foi!!
Tô na torcida pelo de vocês agora!!!

Bem, respondendo a pergunta: Você coloca especificamente o tipo de emprego que você visa lá. Se no teu caso for Jornalismo impresso, põe isso e no item seguinte põe qualquer outra área em que você ache que possa trabalhar!!

Beijocas

Anônimo said...

Valeu João!!!
Vamos fazer uma caravana saindo de Recife!

Fábia e Alexandre devem enviar essa semana ainda.

Vamos torcer pra marcarem nossas entrevistas pra setembro mesmo. Aí junta todo mundo e faz uma comemoração só com o CSQ na mão!

Abraços!