domingo, 6 de julho de 2008

Fotografia


Para quem vem acompanhando o blog, não é novidade que eu estava à procura de uma câmera fotográfica semi-profissional para o curso de fotografia que estou fazendo. Depois de algumas ajudas aqui no blog (obrigada pessoal!) e muita procura, achei a que nos pareceu ideal para os nossos objetivos.

A XTI Rebel 400D é uma DSLR (Digital Single Lens Reflex) com 10mp e um tamanho que achei perfeito: compacta mas sem ser leve demais para não causar muita "tremedeira". Ainda estamos fazendo testes com ela mas até agora nada do que reclamar. Baseamos nossa escolha da máquina em algumas opiniões, preço e procuramos também fotos tiradas com ela. Um bom exemplo é o Colorida Vida, blog da Ana Paula e que tem fotos lindas com a rebel!! O Daniel do cravoecanelaphoto também deu a dica.

Abrimos um flickr para as nossas melhores fotos http://www.flickr.com/photos/jaoecau/. Tentaremos mantê-lo atualizado sempre. O João se empolgou com esse negócio de fotografia e também está dando show. Já vi que teremos fotos lindas de quando estivermos lá no Canadá.

Lembrando que além de um hobby, a fotografia poderá ser um meio de vida por lá. Grande parte dos anúncios para repórter, pedem que o jornalista seja também fotógrafo. Estamos investindo ainda aqui no Brasil, para que eu esteja preparada o máximo possível quando começar minha busca por um lugar ao sol (ou neve rs).

Aí em cima, uma foto com o meu mais novo brinquedo!

8 Comments:

Leila e Júnior said...

Oiiiiiiii..

É isso aí!!! Preparada para o Canadá!!! Adorei as fotos...por mim já está contratada. rss. A câmera parece boa mesmo.

Tudo bem com vocês? Novidades: finalmente de mudança. Passagens compradas: 11-07-08, sexta. Iremos direto para Salvador e Júnior viaja na segunda ou terça (15) para Recife. Eu irei depois por conta daquela proposta de trabalho temporário que tinha falado de Salvador (chegando lá vous aber melhor), mas poderemos nos encontrar quando eu for visitá-lo no final de semana (de 15 em 15 dias).

Obrigada pelo apoio sempre.
Beijos procês,
Leila

Sara e Vitor said...

Oi Cau, tudo bem?
Parabéns pela mais nova aquisição! Não entendo muito de cameras, mas, as fotos ficaram muito bonitas! Isso prova que fizeram a escolha certa! (:

Um grande abraço!

Vitor

Rossana said...

Bem-vindos ao maravilhoso mundo da fotografia!!!

Beijocaaaaaaaaaassss

ps: já adicionei vocês no flickr

Anne Caroline said...

Cau,

Qnt a empolgação de seu digníssimo, nem se preocupe.. Fotografar acaba viciando de tão relaxante que é!

As fotos estão lindas.. Fiquei imaginando as que vcs tirarão por lá..

Beijos,

Anne

Carolina said...

Amei as fotos!...até chegarem no Canadá já estarão profissionais!!

abç,
Carol

Anônimo said...

Fotografia... estou começando a me interessar pelo assunto.
Bonne chance!

Unknown said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown said...

posso ser sua mudela, cláudia testino.
love ya

cybelle