segunda-feira, 14 de julho de 2008

Megacubo

Olá meus amigos, ando meio sumido do blog, a Cau, jornalista que é, assumiu os textos e o fez muito bem.

Gostaria de falar hoje sobre televisão. Sei que vai ser muito importante quando chegarmos ao Canada acompanharmos os canais de televisão locais, para treinar o idioma e também saber mais sobre as notícias da sua comunidade, e até mesmo nos desprender um pouco desse mundo um pouco injusto e violento do Brasil, porém não sabia como ia me virar pra ver por exemplo algum jogo do meu time de coração. Sei que hoje em dia, a internet está repleta de informações: na Globo.com você pode acompanhar a narração por texto (pense numa emoção) e alguns poucos vídeos que eles disponibilizam durante a transmissão, mas quem é fanático sabe o quanto é bom ver o jogo ao vivo, todo aquele ritual de pôr a cerveja para gelar horas antes, comprar uns amendoins, mesmo que a mulher reclame pra você não comer aquele saco todo (que você não obedece e come mesmo assim), pois é, e no Canadá eu perderei isso? Perguntei a Manoel, um amigo que já está por lá e é doente por futebol também, se ele conseguia acompanhar algum jogo daqui, se tinha como assinar um pay per view que fosse do Brasileirão e ver os jogos do seu time, mas a única solução era alguém ter a Globo internacional no seu pacote de Tv a cabo, que passa um jogo ou outro.
Pois bem, essa semana eu descobri algo que pode revolucionar a vida de quem já está lá pelas terras geladas, trata-se de um programa chamado Megacubo. Ele tem vários canais de televisão que são disponibilizados por usuários na internet, tem Globo, SBT, Record e até mesmo os canais pagos da Sky e Net, ou seja, poderei acompanhar todos os jogos do meu time. Lá em casa a conexão de internet é rápida (sic) 1MB, o que faz com que não haja travamentos na transmissão, creio que no Canadá, por a conexão ser melhor, a qualidade do serviço também seja melhor, é um teste que peço a quem já estiver por lá e que faça e nos comente se fica legal. Agora as nossas mulheres poderão acompanhar suas novelas se quiserem, poderei ver meu futebol, um jornal de vez em quando, mas tenho certeza que não sentirei nenhuma falta de Faustão e cia.

É a tecnologia ajudando os pobres imigrantes a se adaptarem. Quando eu estiver por lá, terei o maior prazer de chamar todos para assistir um jogo lá em casa.

Jão

3 Comments:

Anne, Samir e Gabriel said...

Oi Jão!!

Instalei no meu pc pra ver jornais lá fora.. Concordo que será uma ótima opção pra gente que tá pensando em morar fora..

Abraços,

Anne

Sara & Vitor said...

Olá Jão! Tudo bem?
É verdade, esses programinhas vão nos fazer falta mesmo. Mas que bom saber sobre esse megacubo, acho que ele vai quebrar um galho danado!

Um abraço, Jão!

Vitor

Giselle said...

Meu marido ficará radiante em saber que poderá assistir aos jogos do mengão!!!