terça-feira, 30 de outubro de 2007

A notícia da viagem

Essa semana conseguimos contar a todo mundo do nosso sonho.

Ainda faltava a família do João saber (na verdade, ainda faltam algumas pessoas) e graças a Deus foi tudo bem. Todos estão nos apoiando muito nesse início e já falam em ir morar por lá também.

Engraçado que quando comentamos dos nossos planos, todos se interessam e começam a questionar o assunto. Sabemos que muitos estão apenas tentando arrumar um escape para melhorar de vida e outros que falam e não fazem nada para concretizar a ida. A gente acha que quando estivermos lá é que todos acreditarão que é possível.

Enfim, no meio de Novembro tirarei alguns dias de férias para colocar a documentação em dia. Como casei e mudei de nome (acrescentei um sobrenome do João), necessito tirar novas vias da identidade, CPF para aí então tirar o meu 2º passaporte. Já procurei saber o preço das fotos e vai custar R$ 8,00 por 4 fotos 5 x 7 na Canadá Color do Shopping Tacaruna (na do Shopping Recife é o mesmo preço por 2 fotos). Alguém sabe onde tirar as fotos 35x45mm para o formulário?

Bom, desleixada como sou, também não tirei ainda o meu registro de Jornalista e aproveitarei esses poucos dias livres para ir no DRT fazer isso. Em Março, será a vez do João tirar férias e correr atrás da documentação dele.

Queremos deixar tudo pronto para demorar o mínimo possível na preparação dos documentos para enviarmos no meio do ano que vem. Já vamos comprar as tão faladas pastas com folhas de plástico para ir colocando tudo lá e apresentarmos de forma organizada para o nosso entrevistador.

É.... aos poucos o sonho vai tomando forma.

5 Comments:

Cecilia Brandao said...

Oi Claudia,

No domingo passado conheci pessoalmente a Renata e o Renato, que são umas graças. O Manoel e a Paty só conheço virtualmente...
Boa sorte no processo e aproveitem o tempo para estudar basante!!

abraços

Cecilia

Flávio Gondim said...

Oi Cau e João,

Obrigado pelos comentários!!
A idéia é que o nosso blog seja informativo mesmo... queremos ajudar a todos que têem o mesmo sonho que nós.

Provavelmente entraremos juntos no Senac próximo ano!!

Tudo de bom pra vcs!!

Au revoir!!

Flávio!!

Rossana said...

Olá João e Cau!!

Recebi o mail de vocês!! Já respondi e estou passando aqui pra deixar um alô!!

O Blog está ótimo!!! Pelo que vi, devemos dar entrada no processo mais ou menos na mesma época!! Tem um pessoal na minha turma do SENAC e de outras turmas que pretendem dar entrada no meio do ano que vem também!!

Nos falamos por aí!!

Um grande abraço e bonne chance!!

Anônimo said...

Cau, um amigo comentou comigo que a foto para o novo passaporte é digital. Segundo ele, tira-se na hora da emissão. Confirma essa informação antes de tirar as fotos (e pagar por elas!).

Bjos,
Aninha

Anônimo said...

o que eu estava procurando, obrigado