quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Prete-moi ta main

Ontem assistimos a filme francês sensacional, chamado 'Prete-moi ta main', que aqui no Brasil recebeu o título de 'A noiva perfeita'.

Fomos sem expectativas porque além de desconhecermos a repercussão dele na França, filme francês tem fama de chato né? Tudo bem que o último que eu vi ('Paris je t'aime', umas 5 vezes) me emocionou bastante, mas é que eu sempre tenho pé atrás com esses filmes cabeça.

Quanto à lingua em si, não, não deu pra entender muito, mas algumas palavras e até frases inteiras a gente compreendeu. É bom saber que o nosso dinheiro e esforços estão dando frutos.

O filme conta a história do personagem Luis Costa interpretado pelo Alain Chabat (humorista conhecidíssimo na França) que é um solteirão convicto com uma família repleta de mulheres. Quando uma delas decide que está cansada de lavar roupas para o irmão, todas se unem em prol de arrumar uma mulher para Luis. É aí que ele se desespera e arruma uma mulher (a excelente Charlotte Gainsbourg, uma típica parisiense feia mas elegantérrima) para fingir ser sua noiva e agradar à família. O problema? É que o amor não escolhe a quem nem a hora de chegar. Assistam. Homens, juro que não é apenas uma comédia romântica, meu marido riu muito e gostou mesmo do filme.

O trailler (em francês) está aqui.

3 Comments:

Leila e Júnior said...

Oi, Cláudia!
Até março teremos uma posição da data que iremos para Recife.
Quanto a atualização, já estou agilizando. Se quiser, pode cadastrar meu msn (leilamsp@yahoo.com.br), daí trocamos idéias.
um abraço,
Leila

Leila e Júnior said...

Oi.

Eu de novo. Pode-me passar a "gramática-exercícios" que comentou num dos posts? E-mail: (leilamsp@yahoo.com.br)

AH! Meu msn é leilamsp@hotmail.com (confundi...eheh).
Li todo o blog e está bem legal, claro e com informaçõe smuito interessantes.

Um abraço,
Leila

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.