quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Prete-moi ta main

Ontem assistimos a filme francês sensacional, chamado 'Prete-moi ta main', que aqui no Brasil recebeu o título de 'A noiva perfeita'.

Fomos sem expectativas porque além de desconhecermos a repercussão dele na França, filme francês tem fama de chato né? Tudo bem que o último que eu vi ('Paris je t'aime', umas 5 vezes) me emocionou bastante, mas é que eu sempre tenho pé atrás com esses filmes cabeça.

Quanto à lingua em si, não, não deu pra entender muito, mas algumas palavras e até frases inteiras a gente compreendeu. É bom saber que o nosso dinheiro e esforços estão dando frutos.

O filme conta a história do personagem Luis Costa interpretado pelo Alain Chabat (humorista conhecidíssimo na França) que é um solteirão convicto com uma família repleta de mulheres. Quando uma delas decide que está cansada de lavar roupas para o irmão, todas se unem em prol de arrumar uma mulher para Luis. É aí que ele se desespera e arruma uma mulher (a excelente Charlotte Gainsbourg, uma típica parisiense feia mas elegantérrima) para fingir ser sua noiva e agradar à família. O problema? É que o amor não escolhe a quem nem a hora de chegar. Assistam. Homens, juro que não é apenas uma comédia romântica, meu marido riu muito e gostou mesmo do filme.

O trailler (em francês) está aqui.

4 Comments:

Leila e Junior, Carol e Paulo said...

Oi, Cláudia!
Até março teremos uma posição da data que iremos para Recife.
Quanto a atualização, já estou agilizando. Se quiser, pode cadastrar meu msn (leilamsp@yahoo.com.br), daí trocamos idéias.
um abraço,
Leila

Leila e Junior, Carol e Paulo said...

Oi.

Eu de novo. Pode-me passar a "gramática-exercícios" que comentou num dos posts? E-mail: (leilamsp@yahoo.com.br)

AH! Meu msn é leilamsp@hotmail.com (confundi...eheh).
Li todo o blog e está bem legal, claro e com informaçõe smuito interessantes.

Um abraço,
Leila

Ivan said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tenos said...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.