segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Espanando a poeira

Olá pessoal!

Nunca mais temos escrito por aqui, mas é que aquela história que praticamente todo mundo conta no intervalo entre a entrevista e o pedido dos exames é totalmente verdade: é esperar e tentar viver ao máximo no presente, sem pensar muito no tempo que quanto mais você quer que corra, mais lento ele fica.

Então, estamos trabalhando normalmente, nos atualizando pelos blogs que lemos e (re)começando a pesquisar sobre o nosso futuro lar. Ainda não recebemos o chamado para a francisação online O João acabou de receber o e-mail com a confirmação de sua inscrição na francisação online, em breve ele contará essa nova experiência - eu e ele ficamos no mesmo nível e mesmo bloco, só não sei se ficaremos na mesma "sala" - e começaremos no Inglês próximo sábado. Decidimos nos aplicar a saber mais sobre o campo de trabalho porque, apesar de ainda estar um pouquinho longe, está perto, entendem? (rs)

Já aparecemos no e-CAS. Tão bonitinho!! Estamos lá: in process. Olhei esse fim de semana com o número que é fornecido na cartinha de confirmação da abertura do nosso processo federal.

Outro assunto, é que vimos que já começaram a chamar para a próxima rodada de entrevistas! Para quem está aqui em Recife, elas acontecerão em Salvador! Ficamos bem surpresos mas, seja onde for, desejamos boa sorte para quem for selecionado! Temos vários amigos que experimentarão o gostinho de ganhar esse CSQ e tenho certeza que comemoraremos bastante!

Ah! Para quem está começando agora no processo de imigração, já começaram as inscrições para as palestras de informação deste ano. É só se inscrever e esperar a confirmação. Vale a pena dar uma conferida para conhecer mais sobre imigrar para o Québec. Parece que foi ontem que fomos! Ainda tenho minhas anotações, mania de jornalista.

Espero não demorar tanto entre um post e outro e tomara reencontrar logo os amigos da Jaqueira!!

See you soon! ;)

5 Comments:

Ninha, Doane e Christal said...

O Cau, que coisa boa que ja vão começar, e assim da pra vc dar aquela mão no francês do Jão como o entrevistador disse né? kkkkkk

Estude mesmo viu, e quem sabe assim vc tb não me dá um help quando chegarmos la...aliás, Calgary está nos nossos planos tb.

Um cheeero

Ninha e Dodo

Sara e Vitor said...

Oi Cau, tudo bem?

Quantas notícias boas!
Que bom que o curso já vai começar. Estudem direitinho para ficarem afiados no francês para serem nossos personal tratudores! Hahaha... :P E olhe que pago bem viu!? Hehehe... (brincadeira)

Tudo de bom para vocês e boa sorte no curso.

Beijos,

Vitor

Vanessa e Muryllo said...

Olá Jão e Cau !!

Que bom q vcs já vão começar o francês daí mesmo. Vai ajudar bastante quando vcs chegarem aqui. E o inglês tb, como disse no meu último post o inglês pesa bastante, vou falar pela minha área de TI, as outras não vou afirmar. Respondendo às questões do Jão, fiz muitas entrevistas, só não comecei a trabalhar por causa disso mesmo. Pra quem fala bem as duas linguas certamente encontra emprego rápido. Como dois amigos meus que trabalham na SITA, por exemplo. É uma multinacional que presta suporte aos aeroportos ao mundo inteiro.
Somado a esse problema do bilinguismo, tem a crise dos EUA que afeta diretamente o Canada, não com a mesma intensidade, mas esfriou um pouco as contratações sim.
Mas vcs estão no caminho certo, estudem frances e ingles, vcs irão utilizar bastante.

beijos

Camila Novais said...

Quanta notícia boa! Fiquei feliz por vocês!!

Pena que a gente aqui não tem nome nem no E-Cas nem fomos confirmados na francisação online. O que esse povo tem contra a gente???? hehehe

Eita! E a expectativa pra entrar logo nessa leva de quem está recebendo o pedido dos exames médicos, hein? Ai...

Tô curiosa pra saber as impressões de João sobre o curso online!

Beijo grande.

Camila Novais said...

Só atualizando: tanto Maurício quanto eu já tivemos nossa participação confirmada da Francisação. Mas nada de E-Cas... :o(

Beijin!