sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Primeira aula virtual - FEL

Na última quarta-feira tive a minha primeira aula virtual pela Francisation En Ligne, na verdade esta aula serviu para testarmos a ferramenta e nos ambientarmos e conhecermos os amiguinhos de classe.

Cheguei em casa atrasado, a aula estava marcada para às 8 da noite e já faltavam apenas 15 minutos, tomei um banho voando e entrei no endereço do site. A primeira vista a aula parece ser bem interessante, do lado esquerdo aparecem os nomes dos alunos que estão participando, abaixo aparecem as webcams de quem tiver disponibilizado imagem e no centro da tela aparece a tela da professora, ou seja, ela pode colocar imagens, textos e slides do powerpoint, o que deixará a aula bem divertida.

Existem vários botões onde você pode pedir a vez para falar, pedir para a professora falar mais alto, mais devagar e por aí vai. Um ponto fraco é o botão que habilita você a falar, ele deve ficar clicado durante todo o momento em que você fala e isso cansa o dedo. Outro ponto crítico é um certo delay que existe na comunicação até a professora, isso também gera desconforto na fala do aluno, o que faz com que às vezes o aluno fale por cima da professora.

A qualidade de audio e video é boa, apesar de ter usado outros sistemas de comunicação bem mais interessantes como o Skype e o Teamspeak por exemplo.

A próxima aula virtual já será para valer e está marcada para o começo de março, até lá tenho vários exercícios a fazer, depois posto mais novidades a respeito do FEL.
A Cau vai inicar a turma dela no sábado, ela está em outra turma com outra professora e deixará o depoimento dela da aula virtual.

Até a próxima.

6 Comments:

Sara e Vitor said...

Fala Jão, tudo bem com vocês?

Muito interessante essa aula, viu? Achei bem legal esses apetrechos! :)
O fato do delay das respostas, não é a conexão não?

Ah, obrigado pela força e carinho que vocês tem nos dado!

Boa sorte para vocês nas aulas!

Abraços,

Vitor

Rossana said...

Muito legal a aula coleguinha!! hahahahahahaha
Olha, tá sabendo que o pessoal que enviou os docs no fim de novembro já tá recebendo o pedido dos exames?

Lilian (que estudou comigo no Senac) recebeu sexta. Ela fez a entrevista uma semana antes de mim. O.o

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) said...

Entao jao e clau...

Eu tentei mandar msg pra vcs e nao tava abrindo aki o negocio =(..

Chegaram os pedidos dos exames sexta-feira 13 hehehehe que para mim foi um ótimo dia ^^.

Amanha faremos os exames e a galera tao vindo tudo para curitiba hehehe Eu cheguei hoje aki hehhee...

A fer esta fazendo o FEL e entrou no modulo 1 e ja teve a primeira aula virtual, valendo nota hhehehehehe... Diz ela que nao entendeu nada! kkkkk Assim ela aprende a se ambientar, eu falei pra ela estudar, azar o dela kkkk..

eu to vagabundiando ainda... fazem 2 meses que nem pego em nada de frances, so viajando pra la e pra ca =/. Eu vou me inscrever no FEL e se tudo der certo, quero acabar ele em 2 meses, momentos antes de ir para o Canadá, se o resultado der 100% ^^.

Agora so falta vcs receberem a cartinha de vcs, eu acho que daqui a 2 semanas deve chegar ^^.

entao é isso. abs pra vcs e vamos que vamos! =)

Anônimo said...

Fantastic sitе. Lots оf helpful іnformation heгe.
Ӏ'm sending it to several friends ans additionally sharing in delicious. And certainly, thank you in your effort!

Here is my web-site reputation management

Anônimo said...

This info is worth everyone's attention. How can I find out more?

My blog - Reputation Management

Anônimo said...

I гeally like it ωhеn indivіduаls come tοgether
and ѕhare views. Great webѕite, сontinuе
the goоd work!

Also visit my blοg post; http://Www.thelovestore.com/