Voltei das férias.
Foram 10 dias estressantes correndo de médico em médico e em filas de espera para tirar documentos. Mas o Canadá é um bem maior e me ajudou a pensar positivamente.
Comecei tirando a minha identidade. Não que eu não tivesse uma mas com o casamento, acrescentei o nome do meu marido e ainda não tinha tirado nenhum documento com o novo nome. Fui no Expresso Cidadão e passei algumas muitas horas até conseguir. Depois, me encaminhei para os Correios para tirar o meu novo CPF. Também passei no Contato e solicitei a 2ª via da minha ficha 19 (aquele documento onde tem meu histórico do Ensino Médio). Aliás, alguém aí sabe se também precisamos enviar a ficha 18 (histórico do Ensino Fundamental)?
Tentei tirar meu registro profissional (desde que me formei que eu tento isso) e mais uma vez não consegui. No dia de ir lá no DRT, descobri que perdi meu diploma. Como eu fiz isso eu não sei mas o danado criou asas e voou pra longe de mim. Me mandei pra Unicap para solicitar a 2ª via e tive que pagar R$ 120,00 por um pedaço de papel. Absurdo isso!
Enfim, daqui que entreguem meu diploma eu terei que pedir uma folga aqui no trabalho para ir tirar o meu registro. Não sei o que farei com ele lá no Canadá, mas é melhor mandar documentação em excesso do que faltando né?
Em março é provável que eu tire mais 10 dias de férias (dessa vez junto com o João). É aí que tiraremos passaportes, fotos e o que mais estiver faltando para abrirmos o processo em abril.
Se já está sendo uma correria agora, avalie quando chegar a hora.
Já já tem encontro do pessoal de Recife. Vamos divulgá-lo aqui no blog também!!
2020: um ano cheio de comemoracoes
Há 4 anos
1 Comment:
Você também. rs Eu perdi o meu diploma e também tive que tirar a segunda via. Junto com ele perdi o certificado de conclusão do 2º grau e o histórico.
Carol
Post a Comment